Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Para Ela
separateurCreated with Sketch.

Como cultivar a elegância interior

woman

Yuliya Yafimik

Luz Ivonne Ream - publicado em 19/10/18

Vamos decodificar as qualidades de pessoas que irradiam esse magnetismo

Mulheres como Grace Kelly, Audrey Hepburn ou a estilista Carolina Herrera destacam-se como ícones de elegância, educação e sofisticação.

Mas muito dinheiro, casamento em nobreza, beleza perfeita e estilo não são os ingredientes mais profundos da elegância interior. Em vez disso, é uma questão de coração e alma; e isso irradia de dentro para fora.

Então, quais são os sinais reveladores de elegância interior?

Positividade

Todos gostamos de passar o tempo com pessoas positivas. Os otimistas nos contaminam com energia, bom humor, jovialidade, alegria, felicidade e atitude positiva. Eles estão cheios de esperanças e sonhos, e eles nos fazem sentir importantes quando estamos com eles. Eles são como ímãs quando entram em uma sala.

Atitude e confiança

Atitude tem a ver com a maneira como nos tratamos e como tratamos os outros. É uma maneira graciosa e elegante de falar e agir marcada por discrição, bom gosto, autodisciplina e compostura.

Confiança, da mesma forma, não é algo que pode ser falsificado. É uma qualidade de saber quem somos e o que valemos, de modo que não estamos buscando aprovação ou duvidamos de todos os nossos movimentos. Não é o mesmo que a arrogância ou o egocentrismo; em vez disso, é uma qualidade serena e constante que, em última análise, vem de saber que você é amado e que você tem algo que vale a pena contribuir com o mundo, algo que ninguém mais pode dar, porque mais ninguém é você.

Simpatia e empatia

Pessoas simpáticas ​​tratam as pessoas calorosamente e com cortesia. E elas são boas conversadoras que procuram deixar os outros à vontade, tanto no que dizem quanto na linguagem corporal de abertura e interesse. Sua compreensão empática permite que elas participem emocionalmente dos sentimentos da outra pessoa de uma maneira real e autêntica, e seu interesse genuíno faz com que outros se sintam compreendidos e valorizados. Uma dica simples: faça perguntas perspicazes que mostrem a outra pessoa que você está ouvindo e interessada no que eles têm para compartilhar.

Com novos conhecidos, as mulheres simpáticas sabem como se envolver em pequenas conversas – mas sabem como ir além dela também.

Paixão e inteligência

As mulheres apaixonadas realmente desfrutam dos papéis que desempenham na vida, sejam mães, empreendedoras, profissionais ou donas de casa. Elas sabem como apreciar o que são e o que fazem, porque colocaram seu coração naquilo e descobrem o propósito de sua vida. Pode levar tempo para encontrar seu lugar, então seja paciente consigo mesmo enquanto isso!

Inteligência não é apenas QI. É também uma ânsia de continuar aprendendo e desenvolvendo, poder expressar opiniões e ideias de forma razoável e calma, e saber dialogar de maneira que aprendamos tanto quanto compartilhamos. Significa aceitar correção quando cometemos erros.

Generosidade e gratidão

Uma pessoa generosa está sempre pronta para ajudar e servir o máximo que puder, mesmo quando isso significa deixar sua zona de conforto. Ela é generosa em ambientes sociais, iluminando os melhores pontos das outras pessoas. Quando ela recebe um presente, ela expressa profunda gratidão – para ela, o significado mais profundo de um presente, grande ou pequeno, é que alguém estava pensando nela.

Limites

Uma pessoa com limites está ciente de seu próprio valor. Ela sabe quem ela é e está plenamente consciente de sua própria dignidade e valor, totalmente fundamentada em sua própria identidade. Ninguém usa ou abusa dela; ela não é capacho. Ela é capaz de defender-se com clareza e convicção quando necessário. Ela sabe como estabelecer limites saudáveis ​​que se baseiam no respeito pelos outros e pelo respeito por si mesma. Ela é a mulher interiormente forte, cuja amabilidade, positividade, paixão, generosidade e elegância vêm de um interior saudável cheio de dignidade e luz.

Tags:
Mulher
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia