Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Mapa ilustra os 500 anos das aparições marianas pelo mundo

MAP APPARITIONS

The Miracle Hunter | Facebook | Fair Use

Philip Kosloski - publicado em 15/05/19

Criado pela National Geographic, o mapa detalha as aparições já reconhecidas pela Igreja e as que ainda estão em investigação

Desde o início do Cristianismo, a Virgem Maria apareceu para inúmeras pessoas em várias partes do mundo. Porém, muitas dessas visões ainda não foram reconhecidas pela Igreja. Algumas só são aceitas localmente e outras nem são consideradas dignas de veneração.

Foi a partir do século XVI que métodos mais tradicionais de aprovação das aparições foram estabelecidos. Metodologia que foi aprimorada no século passado, o que permitiu à Igreja discernir quais aparições tinham elementos que lhe conferiam ou não credibilidade.

O escritor e pesquisador católico Michael O’Neill dedicou sua vida a compilar todas essas informações em seu site Miracle Hunter, que contém um catálogo detalhado de aparições marianas e outros eventos milagrosos ao longo da história. A National Geographic usou as informações de O’Neill para criar um mapa que contém todas as aparições marianas relatadas nos últimos 500 anos.

Além disso, a National Geographic criou uma legenda para o mapa, em que explica quais aparições são aprovadas pelo Vaticano. Eles também destacam o aumento do número de aparições nos últimos 60 anos, provavelmente devido às “profecias” sobre o final do milênio.

Enfim, trata-se de um guia muito útil para quem quer aprender um pouco mais sobre as aparições marianas mundo afora.


MEDJUGORJE

Leia também:
Papa Francisco autoriza peregrinações a Medjugorje – mas com ressalvas

Tags:
Maria
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia