Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Curiosidades
separateurCreated with Sketch.

O segredo para alcançar seus objetivos

BUSINESS PLAN

By Rawpixel.com | Shutterstock

Daniel R. Esparza - publicado em 05/07/19

Psicóloga de Harvard estuda por que às vezes nos parece tão difícil alcançar nossas metas

De acordo com uma psicóloga de Harvard, nós temos dificuldades para atingir nossas metas e nossos objetivos na vida porque colocamos o foco excessivamente nos resultados, e não no processo, o que acaba gerando tantas frustrações.

A psicóloga Amy Cuddy é especialista em ciências do comportamento. Ela tem se dedicado a investigar os mecanismos que fazem que nos orgulhemos de nossas realizações e nos decepcionemos com nossos fracassos.

De acordo com o artigo publicado por Chris Weller no Independent, estabelecer metas pouco realistas, ou simplesmente planejar mal, é o que leva ao abandono dos objetivos.

Concentrar-se em metas finais (“quero perder dez quilos”, “quero conseguir o emprego dos sonhos”, “quero alcançar o bem-estar total”) faz com que percamos de vista os pequenos passos que conduzem às metas.

A recomendação do Cuddy é simples: a chave é aprender a apreciar o processo, dividindo o meta final em pequenas metas, combinando nossas metas de longo prazo com metas semanais, por exemplo.

Se queremos guardar certa quantidade de dinheiro por mês, podemos começar dividindo essa soma por semana, e ir separando o dinheiro semana a semana.

Trata-se de “cortar” a meta final em pequenas metas semanais ou até mesmo diárias, que são muito mais fáceis de cumprir.




Leia também:
O que é um sistema e como este conceito pode ajudá-lo a melhorar de vida


OTYŁOŚĆ WŚRÓD DZIECI

Leia também:
Como dominar a ciência do autocontrole

Tags:
TrabalhoVirtudes
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia