Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

O padre que leva cães abandonados para a Missa

captura-de-tela-2019-10-28-c3a0s-08.57.00-e1572263982627.png

Reportagem local - publicado em 28/10/19

Ideia é incentivar a adoção dos animais entre os fiéis

O padre João Paulo Araújo Gomes, da Paróquia de Santana, em Gravatá, Pernambuco, tem chamado a atenção nas redes sociais. Apaixonado por animais, ele decidiu levar cachorros de rua para a Missa.

O objetivo? Sensibilizar os fiéis para a adoção. Os cães ficam soltos na igreja e, no fim da celebração, as famílias que se interessarem podem dar um novo lar para os animaizinhos.

padre-e-cc3a3o-.jpg
Reprodução / Facebook

Resgate de animais abandonados

Desde 2016 o padre João Paulo resgata cachorros que encontra nas ruas. Ele leva os animais para casa, dá comida, banho e, é claro, os leva para a missa.

O sacerdote diz que dezenas de animais já foram adotados por famílias que participaram das missas e se sensibilizaram com a causa.

Nas redes sociais, o religioso também faz questão de defender os direitos dos animais, combater os maus-tratos e promover a adoção.

“Se nenhum fiel adotar, levo todos para minha casa”, disse o padre, que também conta com a ajuda de um veterinário para quando algum animalzinho precisar de cuidados médicos.

vet-priest.jpg
Reprodução / Facebook

Bem comportados

Durante a celebração litúrgica, os cachorros permanecem nos corredores da Igreja e até no altar. Alguns deles tiram até uma soneca no meio da Missa, enquanto outros parecem prestar atenção à Palavra de Deus.

Entre uma leitura e outra, padre João Paulo faz questão de dar carinho aos animais que insistem em se acomodar nos pés dele. “Eles sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção, pois esta casa é de Deus e eles são de Deus”, disse o padre.

Tags:
FamíliaMissaPadres
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia