Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

China: comunistas impõem troca de imagens numa igreja por fotos de Xi Jinping

bitter-winter.jpg

Bitter Winter (Reprodução)

Reportagem local - publicado em 05/12/19

Ordenaram também que fosse exposta na entrada a frase "Siga o Partido, obedeça ao Partido e seja grato ao Partido"

A comunidade católica da cidade chinesa de Ji’an, na província de Jiangxi, construiu recentemente uma igreja graças a donativos de fiéis. No entanto, desde setembro, a igreja foi transformada pelo Partido Comunista chinês num local de culto às suas próprias autoridades.

Segundo a revista Bitter Winter, focada em reportagens sobre ataques à liberdade religiosa, continua em pleno andamento a sistemática perseguição promovida pelos comunistas contra a Igreja:

“No final de setembro, funcionários locais ordenaram que a comunidade católica cobrisse um letreiro que continha o nome da igreja e o substituísse pela frase ‘Siga o Partido, obedeça ao Partido e seja grato ao Partido’. Além disso, expuseram na entrada a bandeira nacional”.

No entanto, o mais grave não ficou do lado de fora da igreja. A reportagem prossegue:

“O que mais doeu à comunidade foi a eliminação de uma pintura da Virgem Maria com o Menino Jesus, substituída por um retrato do presidente chinês Xi Jinping no centro de uma das paredes, rodeado de slogans”.

Os comunistas ainda apreenderam as chaves da igreja e fecharam suas portas e janelas para impedir a livre entrada dos fiéis.

Também em setembro, outro local de culto católico em Poyang, na mesma província, sofreu intervenção das autoridades comunistas chinesas, que retiraram à força uma cruz e uma imagem de Nossa Senhora e impuseram no seu lugar retratos de Xi Jinping e Mao Zedong. Os fiéis declararam que vão rezar em casa e não se renderão ao controle das autoridades.




Leia também:
Regime comunista chinês substitui 10 Mandamentos por citações do presidente

Tags:
comunismoIdeologiaIgrejaMundoPerseguição
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia