Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

União em solidariedade e inscrição para o Tempo da Criação

FARM

Jack Frog - Shutterstock

Reportagem local - publicado em 21/08/20

Em menos de duas semanas, os 2,4 bilhões de cristãos vão se unir como uma única família global e começar a celebrar o Tempo da Criação

A celebração anual de oração e ação pela nossa casa comum começa dia 1 de setembro e termina dia 4 de outubro.

Milhares de cristãos nos seis continentes já inscreveram seu interesse e seus eventos para essa celebração de um mês, ajudando a inspirar ainda mais cristãos para agir pela nossa casa comum.

Inscrever o seu interesse e/ou o seu evento para o Tempo da Criação ajuda todo mundo de duas formas importantes.

  1. Ajuda a espalhar a boa notícia.

Como cristãos, somos chamados a espalhar mensagens de vida sobre o cuidado com a criação. Somos chamados a trazer outros à mesa para ajudá-los a experimentar o dom da Terra de Deus.

Inscrever o seu evento no site do Tempo da Criação ajuda a informar outras pessoas, próximas e distantes, sobre o seu evento.

As pessoas em sua área podem descobrir sobre seu evento e fazer planos para apoiar você e sua organização. Se não puderem comparecer ao evento, talvez elas entrem em contato e se tornem voluntários regulares.

Pessoas que vivem em lugares distantes também podem se inspirar na ideia do seu evento e fazer planos semelhantes em sua área. Ou, se você estiver organizando um evento online, como um webinário, pessoas de todo o mundo podem participar e agir por causa de seu trabalho.

Quando, como indivíduo, você inscreve seu interesse pelo Tempo da Criação, você comunica ao mundo que agora é a hora de se unir para um amanhã melhor.

Você pode compartilhar sua ação cheia de esperança nas redes sociais e inspirar ainda mais amigos e familiares a segui-lo nesta jornada.

  1. Ajuda a criar um impulso e visibilizar este movimento.

Por todos os lados vemos que o movimento de cuidado com a criação está crescendo.

Em maio, 42 instituições religiosas de 14 países anunciaram seu desinvestimento em combustíveis fósseis. Foi o maior anúncio conjunto já feito sobre desinvestimento em combustíveis fósseis, por instituições religiosas.

Neste Tempo da Criação, mais pessoas e mais instituições do que nunca vão decidir fazer o que é certo e cuidar da criação.

No site do Tempo da Criação, os visitantes poderão ver todas as atividades cristãs juntas e experimentar visualmente a amplitude desta celebração anual cheia do Espírito.

Milhares de eventos e milhares de pessoas se unindo como uma família cristã para amar a criação de Deus. Imagine como isso será inspirador para os recém-chegados.

Quando os cristãos se unem para fazer o bem, iluminamos o caminho para todas as nossas irmãs e irmãos em todo o mundo.

Nosso compromisso com a criação os incentiva a se juntar a nós em ação.

Neste Tempo da Criação, em meio às crises que abalaram nosso mundo, fomos despertados para a necessidade urgente de curar nossos relacionamentos com a criação e uns com os outros.

Juntos, nos uniremos em solidariedade e mostraremos ao mundo formas radicalmente novas de viver com a criação.

Começando dia 1 de setembro, entraremos num período de restauração e esperança que ajudará os cristãos ao redor do mundo a cuidarem da criação. Junte-se a nós: Inscreva-se aqui para o Tempo da Criação.

Tags:
CriaçãoMeio ambiente
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia