Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

O versículo bíblico que nos ensina a tratar o outro em momentos de estresse

CONSOLING ANOTHER PERSON

Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 16/11/20

Quando estamos sempre no limite, é fácil atacar os outros. Mas a Bíblia nos aconselha o contrário

A ansiedade e o estresse tendem a aumentar nossa irritabilidade, tornando-nos mais propensos a agredir as outras pessoas. Isso pode acontecer na internet ou presencialmente mesmo.

No entanto, tal fato só agrava a situação e aumentará não apenas nossa própria ansiedade, mas a dos outros. As tensões continuarão crescendo, sem fim à vista.

A Bíblia, entretanto, nos incentiva a pensar de forma diferente e a nos edificar uns aos outros, em vez de nos destruirmos.

O versículo

O seguinte versículo bíblico, portanto, deve ser nosso tema durante qualquer momento estressante de nossas vidas, especialmente quando esse estresse afeta as pessoas em um nível global:

“Não nos destinou Deus para a ira, mas para alcançar a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo… Assim, pois, consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis… Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos.” (1 Tessalonicenses 5, 9. 11. 14-15)

Portanto, quanto mais encorajamos uns aos outros e apoiamos os fracos, menos nosso estresse ditará nossas ações, e mais paz poderemos trazer ao mundo.


PRAY

Leia também:
Recite este versículo da Bíblia para manter sua paz interior

Tags:
BíbliaEstresse
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia