Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Casal de idosos separado por 100 dias tem reencontro emocionante

COUPLE

Shutterstock | Albert-Canalejo

Jesús V. Picón - publicado em 07/12/20

Se você duvida da existência do amor verdadeiro, a foto desse reencontro lhe dará todas as provas de que você precisa para acreditar nesse sentimento

Um casal de idosos ficou separado por 100 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. Na verdade, foram 102 dias. E quem tem a alegria de um casamento feliz sabe que ficar todo esse tempo sem o calor e o afeto do cônjuge é, de fato, uma eternidade.

Entretanto, eles tiveram um reencontro emocionante, que foi registrado pelo fotógrafo da AP, Emilio Morenati. Ele tuitou:

“Em seu primeiro encontro após 102 dias de confinamento, Agustina Cañamero, 81, e Pascual Perez, 84, se beijam através de uma lâmina de plástico para evitar a propagação do coronavírus, na residência Ballesol Fabra i Puig em Barcelona na segunda-feira, 22 de junho , 2020.”

Eu amo esta foto! Isso, de fato, me fascina. Isso me lembra minha mãe e meu pai, ainda vivos e saudáveis, que apesar das adversidades da vida, crises e discussões, ainda ficam juntos, rezam juntos, dormem juntos, caminham juntos, vão à missa juntos, ainda sonham juntos, envelhecem juntos. Mas o amor deles prevalece e se purifica cada vez mais.

Em tempos como este, e numa altura em que o divórcio só aumenta, o casal da fotografia ensina-nos muito! É o beijo mais significativo, que representa o sonho divino de Deus, que representa esperança para a humanidade.

Um beijo da alma

Esta foto é, portanto, uma prova irrefutável de que um dos belos aspectos do casamento é envelhecer juntos. Hoje as redes sociais nos bombardeiam com exemplos de casais famosos, que se descartam imediatamente quando surgem problemas, doenças ou rugas.

Mas essa foto deve ganhar todos os prêmios. Ela representa o melhor remédio do mundo porque representa o amor de Deus pela humanidade. Representa perdão e vida. Também representa o amor puro e perfeito, que não depende de um corpo ou mente perfeitos. Representa o amor de um casal de idosos que aprendeu a se apaixonar pela alma.

O mundo está um caos, cheio de guerra, fome e solidão. Mas o amor vai superar. Mesmo o coronavírus não pode superar a coisa maravilhosa que é o amor.




Leia também:
10 maneiras de ajudar os idosos durante a pandemia

Tags:
AmorCovidPandemia
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia