Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

A lição de Jesus na Última Ceia

Luminous Mysteries

Carl Bloch | Public Domain

Mário Scandiuzzi - publicado em 31/03/21

Com seu exemplo, Jesus quis nos dizer que quem lava os pés do seu próximo não pode lavar as mãos diante do irmão que sofre 

Na quinta-feira santa a igreja celebra a Última Ceia do Senhor.

Nesta despedida dos seus discípulos Jesus nos deixou um grande ensinamento. Não só com palavras, mas também com ações. Ao lavar os pés dos discípulos, o mestre demonstrou o amor que sente por cada um de nós, e que a humildade e o serviço estão no centro da mensagem que Ele nos deixou:

“Se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que, como eu vos fiz, assim também façais vós ” (João 13, 14-15).

Uma atitude bem diferente daquela assumida por Pilatos. Ao ser questionado pelos sumos sacerdotes, que apresentaram Jesus como um criminoso, Pilatos não quis se comprometer com nenhum lado, por isso lavou as mãos.

Portanto, assumir nossa fé em Cristo requer de nós agir como Ele nos ensinou. Quem lava os pés do seu próximo não pode lavar as mãos diante do irmão que sofre.

A grande lição é amar sem medida, é colocar-se à serviço do Reino de Deus. Amar como Jesus amou é o ideal que devemos buscar e colocar em prática.




Leia também:
O que realmente aconteceu na Última Ceia?

Tags:
BíbliaJesusSemana Santa
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia