Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

6 maneiras de melhorar seu dia quando a vida estiver difícil ou monótona

OVERWHELMED

Blue Titan | Shutterstock

Cecilia Pigg - publicado em 26/08/21

Todos nós precisamos de uma dose de estímulo mental para deixar as coisas mais leves

Como você tem passado os últimos tempos? Você caiu na rotina? Os dias estão se arrastando? Se você está se sentindo um pouco insatisfeito(a) com a vida e começa e termina muitos dias mais frustrado(a) do que em paz, precisa de um estímulo mental. 

Aqui estão algumas maneiras de transformar dias ruins em experiências mais significativas e agradáveis. 

1. Peça ajuda com algo que você tem adiado

Pedir ajuda é uma coisa difícil de fazer. Mas essa importante habilidade é essencial para nosso crescimento individual, bem como para a saúde e o bem-estar das comunidades das quais fazemos parte. Além disso, se você vive todos os dias com grandes tarefas pairando sobre sua cabeça, esse fardo contribuirá para o seu humor e ditará o clima do seu dia, tornando-o mais pesado e sombrio. Ter uma pequena ajuda para aliviar a carga de uma tarefa pode mudar completamente o seu dia. 

2. Ilumine o dia de outra pessoa

Uma maneira infalível de romper uma nuvem pesada que o cerca é colocar seu foco em outra pessoa. Para quem você poderia enviar um bilhetinho surpresa do tipo: “Estou pensando em você”?  Para quem você poderia deixar uma plantinha como um pequeno mimo ou um incentivo? Ajudar outra pessoa pode te ajudar a desviar a atenção dos assuntos pesados e serve como recarga para encará-los.

3. Tome um pouco de vitamina D

A maioria de nós não obtém o suficiente dessa vitamina essencial, então faça um esforço para reabastecê-la. Você pode fazer isso por via oral, com uma vitamina prescrita por um médico ou tentar um banho de sol, caminhando ao ar livre quando o sol estiver alto. Honestamente, faça as duas coisas. É incrível o que um pouco de vitamina e ar fresco podem fazer para um humor estranho ou um estado de espírito pesado. 

4. Mude algo em sua rotina

Experimente um caminho mais lento ou vá para a cama meia hora antes do que você costuma ir. Desligue o telefone às 20h ou não abra nenhum aplicativo além de mensagens de texto antes do meio-dia. Fazer algumas mudanças em sua rotinapermitir que você reformule e otimize parte ou todo o seu dia.   

5. Tenha mais cuidado com suas responsabilidades diárias

Gaste um pouco mais de tempo em uma tarefa que você executa sem pensar. Talvez seja uma tarefa que você tem no trabalho ou algo que você faz em casa. As pequenas coisas que fazemos são tremendamente importantes e quanto melhor cuidarmos das tarefas mundanas que parecem não ter tanta importância, mais bem equipados estaremos para enfrentar as responsabilidades maiores e aparentemente mais pesadas.  

6. Aprecie as pequenas belezas escondidas em cada dia

Cheire aquela rosa, perca alguns minutos acariciando o cachorro do vizinho, passeie pela sua rua. Depois, no final do dia, anote a beleza que você notou no seu dia. Um colega de trabalho foi particularmente gentil e incomum hoje? Pensando bem, aquele bando de crianças da vizinhança era deliciosamente despreocupado e alegre. Perceber as pequenas coisas boas da vida nos ajudará a desenvolver o hábito da gratidão – importantíssimo quando temos que enfrentar os altos e baixos da vida. 

Tags:
Bem estar
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia