Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Em foco
separateurCreated with Sketch.

Professor é exonerado por exibir vídeo de temática homossexual em sala de aula

RADY KARDYNAŁA BERGOGLIO DLA NAUCZYCIELI

Pexels | CC0

Reportagem local - ACI Digital - publicado em 27/08/21

Prefeito disse que demitiu o professor após denúncia de alguns pais ao diretor da escola. Depois da decisão, igrejas da cidade amanheceram pichadas

O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro, exonerou um professor da rede municipal de educação após o profissional exibir um vídeo com temática homossexual dentro da sala de aula.

Segundo os pais dos estudantes, o professor mostrou o clipe da música “Etérea”, do cantor Criolo, aos alunos do 9.º ano do ensino fundamental. O filme contém imagens sensuais e a letra da música incentiva os jovens a “quebrar padrões” e “abrir discussões”, além de defender “amores aceitos sem imposições”.

O prefeito diz que tomou a decisão depois que alguns pais dos estudantes denunciaram a atitude do professor ao diretor da escola. Em mensagem no

, o prefeit acrescentou: “Estou determinando a imediata exoneração daquele professor que, em sala de aula, expôs um vídeo erotizado, de forma inapropriada, para os alunos da rede pública municipal. Nós não permitimos, não toleramos, está demitido este profissional… Se os pais souberem de algo parecido que foi exposto aos seus filhos, por favor, entre em contato com o município de Criciúma que o profissional que apresentou esse tipo de vídeo ou esse tipo de comportamento inapropriado será exonerado de forma imediata”.

Prédios pichados

Depois da exoneração do profissional e da publicação da mensagem do prefeito na internet, a catedral de São José amanheceu com pichações que manifestavam opiniões contra a medida.

Em protesto, os vândalos escreveram: “Fora Salvaro” e “homofobia é crime”. Além da catedral, também foram feitas pichações em outros prédios da cidade, como uma igreja batista, o colégio Marista e um banco.

Com informações de ACI Digital

Tags:
homossexuaisIdeologia de Gênero
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia