Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

5 razões para ver o filme “Fátima – A História de Um Milagre”

FÁTIMA, MOVIE

Divulgação

Reportagem local - publicado em 27/10/21

O longa metragem que retrata a história das aparições da Virgem Maria aos pastorinhos em Fátima já levou milhares de pessoas ao cinema em um tempo pós-pandemia

Após mais de um ano de espera para a volta das atividades presenciais depois da pandemia de Covid-19, os cinemas estão novamente abertos. Nesse contexto, “Fátima – A História de Um Milagre” chegou em cartaz e vem conquistando milhares de pessoas no mundo. O filme, que narra a bela história das aparições da Virgem Maria a Lúcia, Jacinta e Francisco, os 3 pastorinhos, passa uma mensagem de Fé e Esperança até mesmo para pessoas não crentes, em uma obra bem aceita pela crítica que conta com um elenco premiado e vários outros pontos positivos.

Separamos nesse artigo 5 bons motivos que fazem do longa-metragem um ótimo filme para ser prestigiado no cinema.

1. Elenco

O filme conta com nomes de peso que vão desde os bastidores até o elenco de atores, fazendo a experiência cinematográfica ser ainda mais especial. A começar pelo diretor Italiano Marco Pontecorvo, que esteve por trás de produções como Game of Thrones e Cartas para Julieta. “Fátima – A História de Um Milagre é estrelado pelo americano Harvey Keitel, atuante em vários filmes de Martin Scorsese, a brasileira Sônia Braga e o português Joaquim de Almeida.

2. Fidelidade dos fatos e aprovação da Igreja

Mesmo com algumas inserções à parte da cronologia dos fatos, houve uma grande preocupação em relatar com fidelidade a história das aparições. Toda a narração é baseada na autobiografia Memórias de Irmã Lucia, escrita pela vidente e foi aprovada pelo Santuário de Fátima de Portugal.

3. Contexto religioso e emocional

Apesar de ser uma produção comercial, o filme apresenta uma alta carga emocional que permite ao espectador momentos de reflexão e reencontro com sua própria Fé. “Fátima – A História de Um Milagre”, além de ser muito atenta ao contexto religioso, traz reflexões e emociona até mesmo os mais descrentes.

4. Contexto histórico

A história se passa em 1917, em meio a Primeira Guerra Mundial, onde podemos perceber as incertezas e o medo que prevaleciam na rotina dos viventes da época que estavam prestes a viver a pandemia da Gripe Espanhola e esperavam diariamente por notícias de seus entes que prestavam serviço a Guerra. Traçando um paralelo, trazemos esse contexto para os dias atuais, onde estamos saindo de uma grande pandemia e vivemos momentos difíceis de perdas e dúvidas, reforçando ainda mais a fé e a perseverança dos personagens naquele tempo.

5. Queremos saber da sua experiência!

A 5ª razão é por sua conta: compartilhe a sua experiência pessoal com os outros leitores. Já foi ao cinema conferir “Fátima – A História de Um Milagre”? Deixe nos comentários o seu relato e o que achou do filme.

Tags:
ArteCinemaCultura
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia