Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Vaticano instala QR code em monumento na Praça São Pedro

angels-unawares-7.jpeg

©Angels Unawares

I. Media - publicado em 30/12/21

Tecnologia garantirá acesso mais fácil a informações sobre a obra que lembra os migrantes e refugiados

O Vaticano instalou um “QR code” na frente da escultura “Angels Unawares”, na Praça de São Pedro. A tecnologia permitirá que peregrinos e fiéis tenham acesso a informações adicionais sobre a obra de arte e as declarações do Papa Francisco sobre os migrantes e refugiados.

Inaugurada em setembro de 2019 no 105º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, a escultura retrata refugiados e migrantes de todo o mundo em um barco, com um par de asas de anjo projetando-se no meio da multidão. A obra é do escultor canadense Timothy Schmalz, e seu nome tem como inspiração o texto de Hebreus 13,2: “Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos”.

Como funciona o QR code

Ao escanear o QR code instalado em uma placa ao lado do monumento, os visitantes do Vaticano poderão acessar um site disponível em seis idiomas. O texto explica o propósito do trabalho, bem como convida o visitante a navegar pelos ensinamentos e incentivos do Papa Francisco em relação aos migrantes.

“Decidimos combinar informações culturais e os ensinamentos da Igreja ao longo dos últimos anos para ajudar os visitantes a deixarem de ser turistas e se tornarem peregrinos no Vaticano”, disse o cardeal Michael Czerny, subsecretário da Seção de Migrantes e Refugiados.

O escultor Timothy Schmalz realizou várias obras religiosas que estão em Roma, incluindo o “Jesus Sem-teto” que está em frente aos escritórios da Capelania Apostólica em 2016.

Tags:
ArteperegrinacaoRefugiadostecnologiaVaticano
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia