Aleteia logoAleteia logoAleteia
Segunda-feira 15 Agosto |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

“Peguei essa doença fazendo o que amo”, escreveu médico pouco antes de morrer de Covid

LUCAS AUGUSTO

Facebook Lucas Augusto

Ricardo Sanches - publicado em 31/01/22

Em mensagem publicada nas redes sociais antes de ir para a UTI, o médico brasileiro escreveu que não se arrepende de ter cuidado dos pacientes com amor e de se expor ao vírus: "Faria tudo outra vez"

Uma publicação do médico brasileiro Lucas Augusto Pires, de 32 anos, minutos antes de ser levado para a UTI por causa da Covid-19 emocionou as redes sociais.

Em estado grave, o neurocirurgião disse que pegou a doença fazendo o que amava, ou seja, trabalhando como médico. Ele ainda afirma que faria tudo de novo:

“Estou indo neste momento pra UTI devido a um agravamento do quadro de Covid-19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez.”

O médico ainda teve tempo para demonstrar sua fé em Deus e nos planos que Ele para cada um de nós:

“Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que, no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”.

O médico não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu no dia 8 de agosto de 2020. Ele deixou esposa e dois filhos pequenos.

Na época, o sentimento de gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo jovem médico inundou as redes sociais. Até hoje a sua trajetória marcada pela coragem e pelo amor à profissão inspira parentes, amigos e desconhecidos, que se orgulham do herói que deu a vida para salvar o próximo.

Tags:
BrasilCovidMortePandemiaSaúde
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia