Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sábado 25 Junho |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

A noiva que ganhou uma “despedida de solteira católica”

Despedida de solteria católica

Pater Christian Viña | Facebook

Francisco Vêneto - publicado em 14/02/22

Até o padre ficou impressionado: "estas jovens, que não estão nas capas da mídia nem são 'tendência' nas redes, constituem verdadeiras riquezas da Igreja. Glória a Deus!"

Repercutiu nas redes sociais a inusitada “despedida de solteira católica” de Giuliana: em preparação para o seu casamento com Francisco, celebrado em Buenos Aires neste último sábado, 12 de fevereiro, ela ganhou das amigas um especial e personalizado retiro espiritual conduzido no dia 5 pelo padre Christian Viña, em La Plata. Além da noiva, participaram as próprias amigas Karen, Teresa e Lis, que lhe presentearam a “despedida de solteira”.

O retiro contou com a Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissão, oração do terço, meditação e alguns momentos de conversa.

“Focamos nos textos bíblicos, em particular as Bodas de Caná e o Hino da Caridade. E também recorremos aos padres da Igreja e ao catecismo”, explicou o padre Viña – que, aliás, foi convidado de última hora para conduzir o retiro: inicialmente, o pregador seria outro sacerdote, mas ele teve um imprevisto que quase provocou o adiamento da “despedida de solteira católica”.

O pe. Viña comentou que as jovens participantes são “muito bem preparadas, graças a Deus”: elas fizeram curso pré-matrimonial e receberam formação católica sobre as virtudes da pureza e da castidade, os métodos naturais de planejamento familiar e a educação dos filhos, além de serem “bem conscientes de que, nestes tempos de ideologia de gênero, endeusamento da promiscuidade e destruição da família, elas devem permanecer unidas, junto com seus noivos e futuros esposos, para se ajudarem mutuamente”. O padre acrescenta que, para isso, elas contam “com confessores e diretores espirituais lúcidos e corajosos”.

A “despedida de solteira”, segundo o sacerdote, foi “muito boa e original, bem diferente das festinhas, descontroles e perversões de todo o tipo que costuma haver nos encontros desse tipo. Estas jovens, como tantas outras que não estão nas capas da mídia, nem são ‘tendência’ nas redes, constituem verdadeiras riquezas da Igreja. Glória a Deus!”.

De acordo com a agência de notícias católica ACI Prensa, a noiva Giuliana gravou uma mensagem de vídeo declarando que foi uma grande alegria “fechar esta preparação para o matrimônio com tão belas conversas e reflexões sobre o Evangelho, que me ajudam a estar muito mais preparada para o sacramento. Espero que se contagiem e possam replicar em muitos lugares, porque, para mim, foi um presente imenso e lindo”.

Karen, uma das amigas e organizadoras da “despedida de solteira católica”, também reafirmou a felicidade de “aprofundar mais em toda a riqueza deste belo sacramento”, esperando que a experiência “aproxime também a nós dessa vocação tão linda”. Para Teresa, “o sacramento e a nossa amizade são para dar glória a Deus. Aproveitamos este momento para estar com o Senhor e crescer na fé. É uma forma de dar graças a Deus pela nossa vida, por tudo que Ele nos oferece”. Por fim, Liz testemunhou que o grupo de amigas tenta “chegar juntas ao céu: fazemos tudo o que está ao nosso alcance para nos ajudar mutuamente”.

Tags:
CasamentoEspiritualidadeJovensSacramentos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia