Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sábado 25 Junho |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Margaret e Derek quiseram morrer juntos no hospital

COUPLE

Barbara Smith

Dolors Massot - publicado em 15/02/22

Marido e mulher foram internados depois que ela contraiu Covid. Sabendo que a morte estava próxima, o casal quis passar seus últimos momentos juntos - como faziam há nada menos que 70 anos

“Até que a morte nos separe”. É a promessa que Margaret e Derek fizeram um ao outro no altar em 1950 e que mantiveram até o fim de seus dias.

Eles namoravam desde os 14 anos e nunca haviam se separado. Mas agora, ambos idosos e muito doentes, foram levados da casa deles, em Partington, para o Trafford Hospital, no Reino Unido. Entretanto, o casal foi colocado em quartos diferentes.

Margaret tinha COVID-19 e os médicos disseram que ela teria apenas alguns dias de vida. A saúde de Derek também não era muito boa. Além disso, ele também foi infectado no hospital.

Sabendo que a morte estava próxima, o casal quis passar seus últimos momentos juntos, como faziam há nada menos que 70 anos.

casal
Derek e Margaret, em uma foto de família de 2017

Derek foi informado de que sua esposa estava à beira da morte e pediu à equipe médica para ficar com ela. A família concordou. Era um momento crucial, e reunir o casal seria reconfortante para ambos.

A filha deles, Bárbara, narrou o ocorrido nas redes sociais. Derek e Margaret se encontraram, cada um em sua cama de hospital, e assim puderam se unir.

“Apesar de romântico, foi um momento muito triste. Pelo menos eles estavam juntos “, disse Barbara.

Ela tirou uma fotografia deste último encontro. É a imagem viva do amor que se dá inteiramente sem saber idade ou condição física. 

De fato, a imagem diz muito sobre os tesouros da humanidade em uma pandemia. Nela se viu o pior, mas também o melhor. E, ali, Derek e Margaret nos deixaram seu exemplo.

Margaret morreu em 31 de janeiro em sua cama de hospital. Três dias depois, Derek também partiu para a casa do Pai.

Tags:
CasamentoCovidDoençaIdososMorte
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia