Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Senhor de 80 anos resgata 4 carros em nevasca e é chamado de herói

HOMEM NEVASCA

OSCAR DEL POZO / AFP

Homem em meio a nevasca

Octavio Messias - publicado em 15/02/22

Incidente ocorreu em Vancouver, na costa oeste do Canadá 

São comuns nevascas nessa época do ano em Vancouver, na costa oeste do Canadá, ao norte dos Estados Unidos. Mas não como as que se tem visto ultimamente, que, como as tempestades tropicais no Brasil, vem ganhando mais e mais intensidade nos últimos anos. Foi em meio a uma aterradora tempestade de neve que o octogenário Andre Bouvier despontou como herói. 

Nevascas são tão comuns na região onde mora, que Bouvier fez carreira prestando auxílio nas rodovias. E mesmo agora, aposentado e aos 80 anos, este senhor não fugiu ao chamado quando a diretora financeira Shannon St. Onge ficou atolada na neve, temendo por sua segurança, e postou um pedido de socorro no grupo do bairro por onde passava no Facebook. Além do carro de Shannon, o senhor Bouvier resgatou outros três carros. 

Generosidade

Mesmo tendo visto a previsão de tempestade de neve, a diretora financeira achou que daria tempo de deixar Vancouver apenas para assinar um cheque no município de Regina, a 25 km de distância, e voltar. Seu erro de cálculo lhe custou 14 horas presa no carro sob a neve, uma vez que nem os serviços oficiais de resgate conseguiram ajudá-la.  “Ela (a operadora) pegou minhas informações e disse que um agente me ligaria de volta. Quase 14 horas e contando e ninguém ainda me ligou para conferir”, escreveu na publicação. 

Um morador do bairro viu o post e ligou para o senhor Bouvier, conhecido na região pelos resgates. Contrariando os apelos de sua esposa, que temia por seu bem-estar, o idoso primeiramente resolveu partir para o resgate de trator, mas o veículo não dava partida. Então ele caminhou os 500 metros que o separavam de Shannon debaixo de nevasca, e no caminho resgatou mais outros três carros, salvando a noite de sete pessoas no total. 

Depois de desatolar os veículos com pás, o senhor Bouvier abriu espaço para que todos estacionassem em sua casa até a manhã seguinte, oferecendo abrigo e comida a todos. “Assim que chegamos na casa dele, eu estacionei o carro, saí e pulei em seus braços dando um forte abraço”, ela disse à emissora CBC News. “Eu estava chorando de gratidão, estava muito grata.” Humilde, o senhor Bouvier disse que qualquer um no seu lugar teria feito o mesmo. 

Tags:
CaridadeTestemunhoValoresVirtudes
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia