Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Andar ao lado de Jesus é um caminho de cura

WALK, HAND IN HAND

KonstantinChristian | Shutterstock

Pe. Luigi Epicoco - publicado em 16/02/22

Como fez com o cego, Jesus nos pega pela mão e nos conduz, aos poucos nos cura daquilo que esconde a visão do nosso verdadeiro destino

No Evangelho de hoje (Mc 8, 22-26) não consigo tirar os olhos do aperto de mãos que Jesus dá ao cego:

Trouxeram-Lhe então um cego, suplicando-Lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da localidade.

Acredito que se tivéssemos consciência de que Jesus nos pega pela mão e nos conduz, não lhe pediríamos mais nada.

Na verdade, você pode enfrentar todos os problemas do mundo se souber que Ele está segurando sua mão. Nesse sentido, já nem é tão importante recuperar a vista, resolver os problemas, cair de pé, porque só a Sua presença basta e torna tudo suportável.

Cura

Mas o Evangelho acrescenta que Jesus não se limita apenas a estar presente: Sua presença é como uma viagem, um caminho de cura. Talvez seja exatamente por isso que o cego se cura em duas fases e não em uma, porque cada um de nós precisa de tempo para se acostumar com a luz.

Depois deitou-lhe saliva nos olhos, impôs-lhe as mãos e perguntou-lhe: «Vês alguma coisa?». Ele abriu os olhos e disse: «Vejo as pessoas, que parecem árvores a andar». Em seguida, Jesus impôs-lhe novamente as mãos sobre os olhos e ele começou a ver bem: ficou restabelecido e via tudo claramente.

Muitas vezes só vemos o que está à nossa frente. Mas ter fé significa aprender a ver as coisas com uma profundidade diferente, com uma distância diferente. E quando as coisas adquirem profundidade, elas também se tornam significativas.

Tags:
Frases da BíbliaMeditaçãoOração
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia