Aleteia logoAleteia logoAleteia
Segunda-feira 23 Maio |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Oração pelas vítimas em Petrópolis

Tragédia em Petrópolis após temporal em 15 de fevereiro de 2022

Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro | Facebook

Reportagem local - publicado em 16/02/22 - atualizado em 16/02/22

A cidade na serra do Rio de Janeiro foi devastada por um violento temporal; o número de mortos já chega a 44

Cenas de horror foram registradas nas últimas horas em Petrópolis, RJ, devastada nesta terça-feira, 15 de fevereiro, por um temporal tão violento que nem o Corpo de Bombeiros consegue ainda ter uma noção do total de pessoas desaparecidas. Até a manhã desta quarta-feira, 16, o número de vítimas fatais já chegou a 44.

Rezemos por elas, pelas pessoas ainda desaparecidas, por seus familiares e pelas milhares de pessoas que enfrentam momentos dramáticos em decorrência da calamidade ocorrida.

A seguinte oração foi compartilhada pelo pe. Sebastião Junior Ferreira Braga, de Minas Gerais, e havia sido composta para interceder pelas pessoas vitimadas por desastres semelhantes ocorridos naquele Estado:

Senhor Nosso Deus,

humildemente nós Vos pedimos que sejam amparados e socorridos neste momento todos os que estão a enfrentar as dificuldades decorrentes das inundações.

Que seja restabelecida a vida em sua bela simplicidade diária e a todos sejam concedidos a saúde, a paz e os meios necessários para a retomada do percurso até o momento feito.

Que cresçam e frutifiquem o Espírito de Fé, a Caridade sob a forma de autêntica Solidariedade e a Esperança que não decepciona.

Pela intercessão da Senhora da Piedade, nós Vos pedimos, Senhor, que as águas retomem o seu lugar e cada qual possa recobrar a serenidade e a alegria.

Amém.

Tags:
MorteNaturezaOração
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia