Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sábado 25 Junho |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

O dia em que Nossa Senhora alertou sobre os horrores do século XX

QUITO

Public domain

Maria Paola Daud - publicado em 22/02/22

Conheça a inspiradora história de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Nossa Senhora do Bom Sucesso é um título mariano venerado há quase cinco séculos e muito amada na Espanha, Filipinas e Equador, onde a Virgem apareceu.

O culto de Nossa Senhora do Bom Sucesso nasceu na Espanha graças a dois religiosos a quem a Virgem apareceu: Gabriel de Fontanet e seu irmão Guillermo de Rigosa. Eles se perderam no caminho a Roma e, milagrosamente, o encontraram novamente depois de que se depararam com uma estátua da Virgem Maria sorrindo e segurando o Menino Jesus.

Os religiosos contaram o que aconteceu ao Papa Borghese, que chamou a imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso por causa do final feliz da viagem.

Gabriel de Fontanet levou a estátua primeiro para Valência e depois para Madri, onde atualmente está na igreja do Hospital Militar.

SAGUNTO

Irmandade Nossa Senhora do Bom Sucesso Sagunto

Na Catedral de San Andrés, localizada na cidade de Parañaque, nas Filipinas, há uma imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso que os agostinianos trouxeram da Espanha em 1625.

Esta imagem foi coroada em 2000 como padroeira da cidade, juntamente com Santo André Apóstolo.

A devoção a Nossa Senhora do Bom Sucesso em Quito tornou-se muito popular com as aparições à Madre Mariana Francisca de Jesús Torres. As visões aconteceram entre os anos de 1582 e 1634.

Os testemunhos das visões foram recolhidos por Dom Luis E. Cadena y Almeida, postulador da causa de beatificação da freira.

Mariana Francisca de Jesús Torres nasceu em Biscaia (Espanha), e depois de fazer a Primeira Comunhão, com apenas 9 anos, teve sua primeira visão. A Bem-Aventurada Virgem Maria ordenou-lhe que entrasse na ordem religiosa da Imaculada Conceição.

Em 2 de fevereiro de 1594, enquanto Madre Mariana estava em oração no coro alto do convento, a Virgem lhe apareceu e disse:

“Eu sou Maria do Bom Sucesso, a Rainha do Céu e da Terra… Como sua Mãe, carrego no braço esquerdo o Menino Jesus, para que juntos possamos deter a mão da Justiça Divina tão pronta para punir este mundo infeliz e criminoso. Na minha mão direita, carrego a cruz que você vê, pois desejo governar este convento como Abadessa e Mãe… Satanás vai começar a tentar destruir esta obra de Deus… mas ele não terá sucesso porque eu sou a Rainha das Vitórias e a Mãe do Bom Sucesso – e é sob esta invocação que desejo ser conhecida através do tempo…”

A Santa Virgem Maria colocou o Menino Jesus nos braços de Madre Mariana.

QUITO
Nossa Senhora do Bom Sucesso

A partir daquele momento, Nossa Senhora do Bom Sucesso apareceu várias vezes a Madre Mariana. Pediu-lhe para mandar fazer uma estátua em sua homenagem e alertou sobre acontecimentos no século 20 (pragas, fomes, heresias, blasfêmias, grandes guerras)…

As previsões feitas por Nossa Senhora à Irmã Mariana foram terríveis:

“Haverá uma guerra assustadora, em que correrá o sangue de moradores e outros, de sacerdotes seculares e regulares e também de religiosos”.

Mas, diante de tanto terror, Nossa Senhora fez um anúncio de esperança:

“…então minha hora chega, em que eu, de maneira surpreendente, destronarei o orgulhoso Satanás, colocando-o sob meus pés e acorrentando-o no abismo infernal; finalmente deixando a Igreja e a Pátria livres de sua cruel tirania”.

Em 8 de dezembro de 1634, Madre Mariana relata uma nova aparição da Virgem com o Menino juntamente com os três arcanjos, que anunciam o fim de sua vida mortal.

Em 8 de agosto de 1986 foi aberta a causa de beatificação de Madre Mariana.

Tags:
apariçõesMariaNossa Senhora
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia