Aleteia logoAleteia logoAleteia
Segunda-feira 23 Maio |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Menino de 2 anos salva de incêndio família que não estava sentindo cheiro

BRANDON

Courtesy of Kayla Dahl

Maria Paola Daud - publicado em 23/02/22

"Mamãe, quente. Mamãe, quente", disse ele. Essas duas palavras salvaram a vida de todas as 7 pessoas na casa, que foram afetadas pela COVID-19

Muitas pessoas estão lutando contra os efeitos colaterais do coronavírus. Kayla e Nathan Dahl são pais de família que vivem em Alvord, Texas, e estão entre as muitas pessoas que perderam o paladar e olfato devido à COVID-19.

Na manhã de 15 de janeiro de 2022, por volta das 4h30 da manhã, Brandon, de 2 anos, o mais novo dos 5 filhos da família, foi até a cama de seus pais.

Eles estavam dormindo profundamente, e ele começou a puxar o pé de sua mãe Kayla, dizendo apenas duas palavras, entre as poucas que uma criança de dois anos consegue proferir. “Mamãe, quente. Mamãe, quente”, Kayla Dahl disse ao Good Morning America.

Essas duas palavras, no entanto, salvariam a vida de toda a família, que naquele momento estava em grave perigo.

Kayla achou que seu garotinho estava com calor e que queria tirar o pijama. No entanto, quando ela olhou para a porta do quarto que levava à sala de estar, viu que tudo estava sendo engolido pelas chamas.

Os detectores de fumaça da casa haviam falhado e só dispararam quando a família já estava fora do local. Kayla e Nathan não sentiram o cheiro de fumaça.

Felizmente, Nathan Dahl é voluntário do corpo de bombeiros local, então ele estava preparado para esse tipo de emergência. Ele disse ao canal local WFAA: “Tínhamos um plano de emergência.”

Eles imediatamente correram para salvar seus outros 4 filhos, e toda a família escapou ilesa do fogo, embora infelizmente eles tenham perdido a casa e todos os pertences.

“Tudo se foi. Perdemos o carro. Perdemos tudo dentro da casa”, disse Kayla ao Good Morning America. No entanto, eles ficaram com a coisa mais preciosa — a vida — graças ao pequeno Brandon.

View this post on Instagram

A post shared by WFAA (@wfaa)

“Brandon nos salvou. Ele estava envolto nos braços de Deus, que o protegeu e conduziu para que pudéssemos sair”, disse Kayla ao programa de notícias da ABC. “Ele salvou toda a nossa família. Ele é nosso pequeno herói”, disse. “Brandon definitivamente teve um anjo da guarda o ajudando a sair de lá”, acrescentou ela. “Sinceramente, nada menos que um milagre. Um milagre absoluto.” O marido dela também pensa assim.

A família está lentamente se recuperando com a ajuda de vizinhos, amigos e familiares. Muitos desconhecidos estão contribuindo porque a notícia viralizou, graças à incrível ação do garotinho de dois anos.

Embora, como diz Kayla, ele ainda não entenda o impacto do que fez, no momento ele está desfrutando de muita atenção de quem o encontra no supermercado ou na rua. Ele recebe muitos tapinhas nas costas, apertos de mão e as palavras: “Você é um herói”.

Tags:
CriançasFamíliaFilhosTestemunho
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia