Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

O Papa convocou dia de jejum e oração pela paz na Ucrânia

Pope-Francis-Audience-Paul-VI-HAll-Antoine-Mekary-ALETEIA

Antoine Mekary | ALETEIA

Francisco Vêneto - publicado em 23/02/22

Saiba quando e como participar, pedindo que "a Rainha da paz preserve o mundo da loucura da guerra"

O Papa Francisco convocou, ao final da audiência geral das quartas-feiras, um dia de jejum e oração pela paz na Ucrânia, agendando-o para a Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março.

“Tenho uma grande tristeza no coração pelo agravamento da situação na Ucrânia. Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, estão se abrindo cenários cada vez mais alarmantes. Como eu, muitas pessoas em todo o mundo estão sentindo angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos é ameaçada por interesses de partes”.

Francisco renovou o apelo “a quantos têm responsabilidades políticas para que façam um sério exame de consciências perante Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, que é o Pai de todos e não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos. Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional”.

O Papa deixou claro que se dirige “a todos, crentes e não crentes”, já que “Jesus nos ensinou que se responde à insensatez diabólica da violência com as armas de Deus, com a oração e o jejum”. Ainda assim, ele pediu em especial aos crentes que, na Quarta-Feira de Cinzas, “se dediquem intensamente à oração e ao jejum” e peçam que “a Rainha da paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

Francisco já tinha convocado uma jornada de oração pela paz também na quarta-feira 26 de janeiro e, mesmo antes, já havia feito menção em diversas ocasiões à preocupante crise entre Rússia, Ucrânia e países ocidentais.

Tags:
GuerraOraçãoPapa FranciscoPaz
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia