Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 27 Janeiro |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

“Meu coração está sangrando”, diz representante do Papa na Ucrânia

Cardinal Konrad Krajewski visited refugees

All rights reserved

I.Media para Aleteia - publicado em 10/03/22 - atualizado em 28/06/22

Veja as imagens chocantes da fronteira da Ucrânia que o Cardeal Konrad Krajewski compartilhou com o Papa Francisco

“Enviei fotos da fronteira ao Papa. São cenas assustadoras. Hoje estou com tanta raiva do homem que causou tanta dor, que meu coração está sangrando”, disse o cardeal Konrad Krajewski em Lviv, após seu primeiro dia na Ucrânia. Foi o que relatou a jornalista Paulina Guzik no Twitter.

O cardeal é um dos dois enviados pelo Papa Francisco ao país em guerra. Ele cruzou a fronteira da Polônia em 8 de março de 2022. Depois, reuniu-se com representantes da Igreja Católica local. Eles conversaram remotamente com o pontífice.

O esmoleiro pontifício compartilhou com o Papa as suas primeiras impressões da visita, e especialmente do que viu na Polônia. Em 8 de março, o cardeal Krajewski foi a um centro de acolhimento de refugiados localizado em Korczowa, na Polônia, perto da fronteira, conforme apurou a agência I.MEDIA.

Segundo informações coletadas por uma rádio católica polonesa, o cardeal também visitou o convento beneditino de Lviv, onde estão hospedados 100 refugiados.

Abaixo, algumas imagens da visita.

“Estarei lá”

Nos próximos dias, o cardeal Krajewski visitará “centros de serviço social na Ucrânia para encontrar refugiados e todas as vítimas da guerra”, anunciou o site da Igreja Greco-Católica Ucraniana.

De acordo com a Rádio Maryja, ele também deve participar de uma oração conjunta com representantes do Conselho de Igrejas e Organizações Religiosas da Ucrânia, que será realizada ao meio-dia na Catedral de Lviv. “Aonde quer que seja possível ir, estarei lá”, disse o alto prelado polonês ao Vatican News.

Tags:
GuerraPapa FranciscoRefugiadosUcrânia
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!