Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Por que precisamos aceitar as dificuldades da vida?

TERAPIA

Prostock-studio | Shutterstock

Talita Rodrigues - publicado em 10/03/22

A aceitação é o primeiro passo para o processo de cura

A gente sempre está tentando superar alguma dificuldade da vida, algum contratempo, alguma situação indesejada/difícil ou alguma questão pessoal desafiadora, né? Isso é autoconhecimento, isso é viver. Esse é o processo.

Temos a grande “ilusão” de imaginar e pensar que quem é feliz não tem problema nenhum. Mas a felicidade é uma condição, um caminho e uma escolha diária de cada um. Não tem como esperar todos os problemas serem resolvidos para, depois disso, ser feliz. É utopia achar que podemos nos sentir felizes todos os dias, o tempo todo. E é mais utopia ainda acreditar que seremos felizes após grandes acontecimentos.

O processo de aceitação

Se você quer se tornar uma pessoa mais feliz, comece pela ACEITAÇÃO: aceite que você tem problemas e dificuldades navida, que nem sempre as coisas saem como planejado, que situações difíceis acontecem e que você está tentando dar o seu melhor, mesmo tendo a sensação de não estar saindo do “lugar”.

Aceite suas fragilidades, os sentimentos que você tem – mesmo eles sendo muito difíceis! Coloque pra fora as emoções que você reprime na tentativa de escondê-las ou de não querer enfrentá-las. Aceite os fins dos ciclos, pois eles permaneceram em sua vida por tempo determinado, exatamente porque tinham lições para lhe ensinar. Deixa fluir.. Solta.

A cura

É a partir da aceitação que você começa o seu processo de cura – que é constante, necessita de ressignificação e faz parte de todas as etapas da vida. O segredo está em COMO você lida com o que te acontece e com as dificuldades da vida. Como você lida com a felicidade. Como você lida com a dor.

Curtiu este conteúdo? Então comece a seguir a psicóloga Talita Rodrigues no Instagram e receba dicas valiosas sobre espiritualidade e saúde mental


Tags:
CuraPsicologiaSofrimento
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia