Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Uma meditação quaresmal para si [sexta-feira, 8 de abril]

cross silhouette during golden hour

Photo by Pixabay on <a href="https://www.pexels.com/photo/cross-silhouette-during-golden-hour-53959/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

Aleteia Brasil - publicado em 08/04/22

Primeiro, leia o fragmento da leitura da Bíblia de hoje:

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João (Jo 10,31-42)

Naquele tempo, os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”

Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?

Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.

Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. E muitos, ali, acreditaram nele.

Agora, dedique 2 minutos para rezar a oração abaixo. Clique no botão “oração” 👇

Uma meditação quaresmal para si [sexta-feira, 8 de abril]

Agora, depois de alguns minutos de oração, está pronto para ver um desafio espiritual para si? 👇

Hoje, exorto-o a pensar em situações em que se comportou como aqueles judeus, quando julgou alguém injustamente. Consegue imaginar que a pessoa de quem não gosta, talvez até odeie ou despreze, é a pessoa que pode estar certa? Quem pode provar que o seu comportamento é frutuoso aos olhos de Deus?

O desafio: hoje pense em alguém com quem não concorda e tente encontrar 3 razões para que essa pessoa possa estar certa.

Quer motivar o seu espírito? Leia uma história positiva da vida real. Basta clicar no botão abaixo 👇

Uma meditação quaresmal para si [sexta-feira, 8 de abril]
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia