Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Uma meditação quaresmal para si [sábado, 9 de abril]

green bushes on desert

Photo by Francesco Ungaro on <a href="https://www.pexels.com/photo/green-bushes-on-desert-998653/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

Aleteia Brasil - publicado em 09/04/22

Primeiro, leia o fragmento da leitura da Bíblia de hoje:

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João (Jo 11,45-56)

Naquele tempo, muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.

Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não entendeis nada. Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.

Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”

Agora, dedique 2 minutos para rezar a oração abaixo. Clique no botão “oração” 👇

Uma meditação quaresmal para si [sábado, 9 de abril]

Agora, depois de alguns minutos de oração, está pronto para ver um desafio espiritual para si? 👇

Hoje, tente também encontrar um momento para ir para o “deserto”. Dê a si próprio meia hora de solidão, e permaneça lá. Pode ser em casa, ou num parque, num café, ou numa igreja. Não deixe que os seus pensamentos o incomodem. Concentre-se nos sons que o rodeiam. Tente apenas estar no deserto, como Jesus fez. Apenas 30 minutos.

Quer motivar o seu espírito? Leia uma história positiva da vida real. Basta clicar no botão abaixo 👇

Uma meditação quaresmal para si [sábado, 9 de abril]
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia