Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Uma meditação quaresmal para si [segunda-feira, 11 de abril]

selective focus photography of hand

Photo by Ricardo Esquivel on <a href="https://www.pexels.com/photo/selective-focus-photography-of-hand-1654698/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

Aleteia Brasil - publicado em 11/04/22

Primeiro, leia o fragmento da leitura da Bíblia de hoje:

Jo 12,1-11

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.

Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: “Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela.

Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.

Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus.

Agora, dedique 2 minutos para rezar a oração abaixo. Clique no botão “oração” 👇

Uma meditação quaresmal para si [segunda-feira, 11 de abril]

Agora, depois de alguns minutos de oração, está pronto para ver um desafio espiritual para si? 👇

O desafio de hoje é bastante simples e direto: irá servir aqueles que vivem à sua volta. Que seja em sua casa, ou no trabalho, tentará percorrer o km extra quando se trata de cuidar daqueles com quem partilha o seu dia. Sirva um café a alguém, faça um sanduíche para sua mulher ou marido, leve as sacolas de mercearia de alguém, arrume a cama de outra pessoa. A ideia é sua.

Quer motivar o seu espírito? Leia uma história positiva da vida real. Basta clicar no botão abaixo 👇

Uma meditação quaresmal para si [segunda-feira, 11 de abril]
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia