Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 03 Fevereiro |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Lord e Patron: dois oficiais caninos em combate na Ucrânia

Reportagem local - publicado em 28/04/22 - atualizado em 28/06/22

Esses cães trabalham ao lado de soldados ucranianos; um deles já detectou mais de 90 explosivos em áreas de combate

Um cachorro chamado Lord rapidamente se tornou famoso na internet. Até agora, ele era conhecido apenas por seus amigos humanos na unidade especial da polícia da Ucrânia, com quem, ombro a ombro – ou melhor, ombro a pata – participou de operações policiais complexas.

Agora ele está lutando com os companheiros pelo país em guerra. O cachorro inspira a admiração não apenas dos ucranianos, mas também do resto do mundo. Ele serve em Khmelnytskyi com seu amigo Roman, em uma unidade especial da Polícia Nacional.

Nas fotos que o Ministério das Relações Exteriores ucraniano postou no Twitter, vemos Lord – provavelmente um pastor belga – pronto para a ação! E bem ao lado de Lord está Roman, dando-lhe um abraço amigável.

Patron

Mas Lord não é o único soldado canino a servir fielmente a Ucrânia. Outro cão que apareceu no Twitter é Patron. Ele provavelmente não conhece Lord, porque serve em outras unidades, que estão separadas por mais de 320 quilômetros. Patron serve em Chernihiv, e, quem sabe, ele possa encontrar seu amigo de quatro patas em algum treinamento especial….

O Patron é um pequeno Jack Russell terrier, e trabalha com o esquadrão anti-bombas há dois anos. De fato, ele é especialista na detecção de minas e explosivos. Até agora, já encontrou quase 90 dispositivos explosivos.

Na unidade eles o chamam de “o coração e a alma da equipe anti-bombas de Chernihiv”.

Enfim, nossos amigos de quatro patas há muito tempo ajudam a localizar criminosos, detectar drogas em aeroportos ou postos de fronteira, a encontrar pessoas desaparecidas ou patrulhar locais de difícil acesso. Eles são membros importantes da polícia e das equipes militares – e fazem o mesmo hoje em dia na Ucrânia.

Tags:
AnimaisGuerraUcrânia
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!