Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Buquê de noiva: as tendências para 2022!

bouquet de mariée 2022

Falcona/Shutterstock

Marzena Devoud - publicado em 04/05/22

Símbolo do amor eterno e acessório obrigatório para a noiva, o buquê perfeito para este ano é uma verdadeira explosão de cor. Uma grande tendência para o casamento em 2022, revela certamente um desejo de trazer uma alegria brilhante à celebração

Claire, uma mulher de 29 anos da região parisiense, tem estado a preparar os detalhes finais do seu casamento, previsto para o início de julho em Touraine. O seu vestido romântico está à espera dos últimos retoques. Chegou o momento de escolher o buquê de noiva que irá valorizar o todo.

“No início pensei num buquê relativamente clássico em branco e rosa pálido, mas com Jean, o meu noivo, queremos realmente expressar a nossa felicidade de uma forma vibrante, e isso significa uma multiplicidade de cores”, diz ela à Aleteia. “Quero que o meu buquê, assim como a decoração da igreja e das mesas para a recepção, estejam neste espírito”.

Cor e mais cor…

Os organizadores de casamentos têm vindo a sentir isto há alguns meses. Hoje, é uma certeza: a explosão das cores é uma das principais tendências do ano 2022. Com um aumento característico na procura de acessórios de casamento coloridos, incluindo flores em todas as suas formas, é de 327%, diz Dayna Isom Johnson, a especialista em tendências do Etsy, a plataforma de vendas online. As futuras noivas estão a afastar-se de tons sóbrios e neutros para tons mais brilhantes, vibrantes e, acima de tudo, multicoloridos.

Trata-se de uma forma pessoal de definir o tom para este dia único. Mas também uma forma de se agarrar à alegria profunda e vibrante de que os místicos falam e que pode lidar com o drama humano.

Então qual é exatamente o buquê de casamento que é tendência em 2022? Longe do buquê formal, é mais natural, composto sem realmente se parecer com ele, com um toque de poesia. Misturas mais ousadas estão a tomar conta. Por exemplo, brincam com fúcsia rosa e flores laranja para trazer contraste, sem esquecer a folhagem que irá dar caráter ao buqê.

Quanto à escolha das flores, dependendo da data do casamento, a florista aconselhará as peónias, por exemplo, que florescem na Primavera e as rosas no Verão. A boa notícia é que há muitas flores (ou variedades de flores) disponíveis durante todo o ano, tais como orquídeas e lírios.

Eis alguns buquês de noiva que são tendência em 2022, para inspirar o momento sublime

Misturando fúcsia rosa e cor laranja com folhagem para dar o caráter de buquê. Tudo “polvilhado” com algumas margaridas:

View this post on Instagram

A post shared by Photographe Mariage Provence (@delphineg_photographie)

Peónias sublimes, ranúnculos e túlipas numa sinfonia de cores vibrantes: rosa, vermelho, roxo, laranja, coral… :

Uma mistura pitoresca de cores, mas também de formas de pétalas, raras tonalidades de cor:

O amarelo é unido pelo laranja cintilante, o vermelho reinicia o rosa com elegância e um toque de poesia, graças à folhagem improvisada:

Cores com uma reviravolta. Um buquê com um toque de campo, ideal para um casamento descontraído e chique:

Tags:
AmorCasamentoMulherNamoroRelacionamento
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia