Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 08 Dezembro |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Padre mexicano: “muitas feministas radicais estão se convertendo”

Vandalismo feminista no México

@LaRazon_mx/Twitter

Vandalismo de militância feminista no México

Francisco Vêneto - publicado em 20/05/22

Cada vez mais pessoas mentalmente sadias reconhecem que a militância raivosa e violenta não tem compromisso algum com direito algum de pessoa alguma

O padre mexicano Eduardo Hayen Cuarón, diretor do jornal Presencia, da diocese de Ciudad Juárez, publicou no Twitter uma declaração enfática sobre a quantidade de mulheres que se consideravam “feministas radicais”, mas que, ao reconhecerem a verdadeira dignidade de toda vida humana desde a concepção até a morte natural, começam a entender que a legítima defesa dos reais direitos humanos é incompatível com pautas estridentes, divisivas, excludentes e cúmplices do extermínio de vidas inocentes.

O sacerdote testemunhou a ocorrência frequente de conversões de ex-militantes do feminismo radical e violento:

“O mundo se alegra com a aprovação de leis contra a vida. E nós choramos e nos entristecemos. Mas o nosso pesar se transformará em alegria: todo fim de semana chovem conversões a Cristo e à Igreja em todas as partes do mundo por meio de retiros de evangelização.

Muitas feministas radicais estão encontrando a Cristo, se confessam, jejuam, fazem horas eucarísticas. Por isso há alegria no céu. Está acontecendo hoje”.

Crimes explícitos disfarçados de ativismo

O feminismo radical no México tem protagonizado uma série explícita de episódios criminosos de vandalismo, violência, ameaças, agressão, ataques, intolerância e ódio extremo, sob hipócritas alegações de “defesa de direitos humanos” (inexistentes, como seria caso do livre extermínio de bebês em gestação) ou, pasmem, de “repúdio à violência” (exceto a que esses próprios bandos criminosos promovem com fúria).

Não é supreendente que cada vez mais pessoas mentalmente sadias reconheçam que essa espécie de militância raivosa e violenta não tem compromisso algum com direito algum de pessoa alguma.

Tags:
ConversãofeminismoIdeologiaMulherViolência
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia