Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Menino envia um desenho e uma foto para o Papa e ele responde com uma mensagem inesquecível

LETTER

Gentileza José Calderero

Dolors Massot - publicado em 23/05/22

O garoto e o pai dele não esperavam a surpreendente resposta do Papa Francisco

O Papa Francisco escreveu uma carta a um menino espanhol de sete anos. Foi, de fato, uma resposta ao pequeno Diego, que lhe havia enviado alguns dias antes um desenho de Cristo Ressuscitado que ele coloriu.

A mensagem na carta, além de ser uma surpresa em si mesma, é um tesouro de conteúdo: fala de futebol, avós, família…

O pai de Diego, o jornalista José Calderero, foi quem teve a ideia de escrever para o Santo Padre. Ele explica: “Eu trabalho para o semanário digital Alfa y Omega em Madri. O editor e o editor adjunto foram convidados para a apresentação de um livro pela editora Claret em Roma, e eles iriam ver o Papa. Pensei que seria uma oportunidade de ouro para enviar-lhe uma mensagem de minha família”.

Ele prossegue: “Então eu disse a Diego, o mais velho dos meus três filhos: ‘Por que você não faz um desenho do Papa e eu o envio a ele?’. O menino copiou uma imagem de Jesus Ressuscitado de um de seus livros de colorir e me deu. ‘Explique algo ao Papa, ponha algumas linhas’, eu disse”.

Mas Diego já estava brincando com a bola. Então o pai decidiu acrescentar uma carta e uma foto: a escolhida foi a de Diego com seu avô.

“Queria agradecer ao Papa Francisco as palavras que ele tem dedicado ultimamente em suas audiências de quarta-feira ao relacionamento entre avós e netos. Expliquei-lhe que um dos avós de Diego vive nas Astúrias, a mais de 400 quilômetros de distância. Ele é muito apaixonado por futebol, como o Papa”.

O jornalista ainda explicou:

“Meu sogro é capaz de criar uma conexão maravilhosa com o neto, de uma maneira diferente de nós, seus pais. Enquanto brincam, eles conversam, riem e falam sobre a vida. Meu sogro não lhe diz o que fazer, mas fala com ele sobre a vida de uma maneira natural, é admirável! E eu passei isso para o Papa”.

LETTER
Avô e neto: conexão entre as gerações

A resposta

Esta foi a resposta do Papa Francisco a Diego:

“Obrigado pelo desenho que você me enviou e pelas saudações que me transmitiu através de seu pai.

Fiquei muito feliz em saber que, cada vez que você encontra seu avô, você gosta de jogar futebol com ele. Imagino que vocês dois vão se divertir muito juntos”.

Obrigado por rezarem por mim. Rezarei por você e por toda a sua família”.

LETTER
A resposta inesquecível do Papa

Uma mensagem para um amiguinho de Diego

A mensagem do Papa não termina aí: José lhe explicou que Diego tem um amigo de 10 anos de idade que se chama Mateo. O pai de Mateo morreu há dois anos e a mãe tem câncer de mama. “Diego e Mateo são muito bons amigos, porque também somos vizinhos em Valdebebas”.

A mãe de Mateo foi operada e José pediu ao Papa que rezasse por ela.

O Papa disse na carta:

“Eu também rezo por Mateo: estou certo de que seu pai, do céu, pedirá a Jesus pela saúde de sua mãe Raquel. Eu também rezarei por ela”.

E ele se despediu com carinho:

“Que Jesus o abençoe e que a Virgem Santa o proteja. Fraternalmente, Francisco.”

Há muitas coisas pelas quais José quer agradecer ao Papa Francisco em seu trabalho de apoio à família e especialmente aos avós. “Ele nos lembra que os idosos não são material descartável. Ele incentiva o diálogo entre as gerações. Eu realmente gosto quando ele diz que “quando os avós comunicam seus sonhos, os jovens deixam de olhar para seus smartphones”, porque os jovens colados na tela são uma realidade e eu vejo como os avós ajudam”.

O que você vai fazer com a carta, José? “Eu disse à minha esposa que temos que emoldurá-la”, sorri.

Tags:
CriançasIdososPapa
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia