Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Exorcista afirma que pecado mortal é mais grave que possessão demoníaca

Exorcismo

Shutterstock | lunamarina

Francisco Vêneto - publicado em 31/05/22

As possessões "nos aterrorizam porque são mais espetaculares", mas o pecado mortal leva à condenação eterna

O pecado mortal é mais grave que a possessão demoníaca, declarou o exorcista espanhol pe. Francisco Torres Ruiz, da diocese de Plasencia, em entrevista publicada pela agência católica de notícias ACI Prensa.

E por quê? Porque o pecado mortal coloca a pessoa em risco de condenação eterna. O pe. Francisco explicou:

“As possessões demoníacas nos aterrorizam mais do que viver em pecado porque são mais espetaculares, são físicas, sensíveis, podem ser vistas com os olhos da nossa carne. Criam uma emoção no homem que leva ao medo, pânico, morbidez, curiosidade, etc.

Por outro lado, a ação do pecado é menos escandalosa, menos chocante. Muitas vezes pecamos sem ter consciência do mal que estamos causando a nós mesmos, porque fisicamente não é possível ver o pecado, mas é um dano infligido à nossa alma. O que se vê ou o que se sente são os efeitos espirituais que o pecado está criando em nós”.

O exorcista acrescentou:

“Quando alguém, por exemplo, me procura e apresenta algum caso, ou tem alguma preocupação espiritual nesta área, eu sempre digo a mesma coisa: que a manifestação diabólica, a possessão ou a vexação, não significa condenação se for vivida na graça de Deus, numa vida de sacramentos, de oração, de relação com Nossa Senhora, com os santos, com o Santíssimo Sacramento, etc”.

Ele exemplifica:

“Uma pessoa que morreu estando possuída pelo demônio, que pode morrer de câncer, de ataque cardíaco, do que for, não será condenada por isso. Já uma pessoa que não está possuída, que desfruta dessa liberdade humana, que não sofre esse domínio despótico da possessão, se ela estiver vivendo em pecado mortal, é uma pessoa que não pode ser redimida, ímpia, não quer se converter, e, por isso, logicamente, corre o risco de se condenar”.

Aprenda mais sobre o que é e o que não é um exorcismo:

Tags:
DemônioExorcismoIgrejaPecado
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia