Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa Francisco recebe militares e agradece pelos seus serviços

Papa Francisco

Antoine Mekary | ALETEIA

Francisco Vêneto - publicado em 14/06/22

Francisco reconheceu que a presença militar contribui para um ambiente mais seguro

O Papa Francisco recebeu 500 homens e mulheres militares italianos em audiência na Sala Paulo VI, do Vaticano, neste último sábado, 11 de junho.

Trata-se dos Granadeiros da Sardenha, que, atualmente, exercem a responsabilidade de patrulhar as ruas de Roma. Eles monitoram espaços públicos, aeroportos, estações ferroviárias e metroviárias, espaços de arte, culto e interesse religioso, bem como locais institucionais e diplomáticos. Os Granadeiros da Sardenha terminarão em breve a sua missão de patrulhamento nas ruas da capital italiana e, com isto, serão substituídos por outros corpos militares do país.

O Papa Francisco agradeceu aos militares por proporcionarem, mediante a sua presença, um ambiente de segurança nos espaços públicos. De acordo com o Vatican News, ele mencionou também que o trabalho militar em prol da população colabora na prevenção e no combate à criminalidade e presta apoio em situações particulares de emergência.

Francisco reconheceu, ainda, os serviços do exército em conjunto com a polícia na proteção da própria Santa Sé:

“O trabalho de vocês na Cidade do Vaticano ajuda a garantir o bom andamento de eventos que, ao longo do ano, atraem peregrinos e turistas de todo o mundo”.

O Papa acrescentou, com gratidão:

“Sei que este tipo de trabalho, às vezes, é muito cansativo, mas também muito útil para a coletividade, que o agradece e aprecia”.

O pontífice exortou os granadeiros a serem “promotores da solidariedade, ajudando a todos a serem bons cidadãos”, tanto no exercício da profissão quanto na vida pessoal, com o bom exemplo. Ele observou, de fato, que o bom trabalho dos militares permite maior proximidade da população.

Tags:
Papa FranciscoPazromaSociedade
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia