Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Por que Deus escolheu ser família? Série brasileira aborda o tema

Este artigo é exclusivo para os membros de Aleteia Premium
Atores em cena de série brasileira sobre a Paixão de Cristo

Produtora Stone

Atores em cena na série "Paixão de Cristo - Onde Mora o Coração"

Ricardo Sanches - publicado em 15/06/22

A série “Paixão de Cristo - Onde Mora o Coração” pode ser vista pela internet e narra aspectos importantes da história da salvação

A série brasileira “Paixão de Cristo – Onde Mora o Coração” tem exibição no YouTube e conta com oito episódios de até 23 minutos que chegam gratuitamente a todo público.

Dirigido e roteirizado por Tiago Benetti, o drama é contado pelo olhar de São Paulo Apóstolo que, após ser preso, tem a possibilidade de evangelizar seu companheiro de cela. Em meio ao processo de evangelização, Paulo narra aspectos importantes do cristianismo, tais como como: a história de Abraão, a infância de Jesus, por que Deus escolhe ser família, os milagres, a morte e ressurreição de Cristo.

A ideia da série surgiu no teatro e se consolidou durante a pandemia de Covid-19. “Eu estou envolvido no processo da Paixão de Cristo, a peça da Paixão de Cristo, desde 2006 aproximadamente, e com o passar do tempo nós fomos nos aprimorando e aperfeiçoando no teatro. Até que veio a pandemia e isso nos forçou a encontrar algumas soluções no digital para contar a história de Jesus no tempo da Páscoa Isso nos motivou a sair do teatro e ir para as telas”, explica o diretor Tiago Benetti.

A família e a salvação

A série destaca a importância da família dentro da história da salvação. “Os três primeiros episódios falam especificamente sobre o conceito de família, inclusive o primeiro episódio se chama ‘Deus escolhe ser família’. Nós temos ali a escolha de um Deus que de todas as formas que Ele poderia escolher, Ele decide ser família. Depois, no segundo episódio (‘O amor de mãe’) e no terceiro (‘Aprendendo a ser homem’), nós passeamos por essas nuances baseadas em evangelhos apócrifos e no próprio evangelho, contando as histórias baseadas na Sagrada Família”, afirma Benetti.

Realizadas pela Produtora Stone as filmagens aconteceram na cidade de Terezópolis de Goiás e Pirenópolis ambas no Estado de Goiás. O set de gravação foi construído na fazenda Esperança, em Terezópolis, onde se passaram a maioria das cenas. O elenco foi montado com o grupo de Teatro Arte & Graça do Santuário Basílica Sagrada Família de Goiânia. Ao todo participaram das gravações cerca de 100 atores. 

“Nós demoramos ali aproximadamente 45 dias gravando. São oito episódios de 23 minutos. Qualquer pessoa que trabalha com produção sabe que nós fizemos foi uma loucura. Mas o trabalho ficou muito bem realizado, muito bem feito!”, diz o diretor, que também representa o apóstolo Paulo na série.

Evangelização e entretenimento

O objetivo da série é contribuir com o trabalho de evangelização através do entretenimento.

“O entretenimento é uma maneira agradável de você falar sobre aspectos do Evangelho sem que se crie julgamento, sem que se criem barreiras religiosas. Nós acreditamos que falar sobre a vida de Jesus pode ser agradável, coerente e instigante, assim como qualquer outra série que nós naturalmente assistimos e ficamos empolgados e nos tornamos aficionados pela série. Então a mensagem é essa: nós podemos falar de Jesus com qualidade, nós podemos falar de Jesus como forma de entretenimento para que as pessoas também se apaixonem, para que as pessoas também possam ter acesso a um evangelho menos elaborado, um evangelho simples, entendendo ali quais são os passos da vida de Jesus, o que Jesus passou trazendo aspectos da simplicidade da humanidade um pouco disso”, finaliza o diretor da série.

Para assistir aos episódios da série “Paixão de Cristo – Onde Mora o Coração” basta clicar aqui.

Este artigo é exclusivo para os membros Aleteia Premium

Já é membro(a)? Por favor,

Grátis! - Sem compromisso
Você pode cancelar a qualquer momento

1.

Acesso ilimitado ao conteúdo Premium de Aleteia

2.

Acesso exclusivo à nossa rede de centenas de mosteiros que irão rezar por suas intenções

3.

Acesso exclusivo ao boletim Direto do Vaticano

4.

Acesso exclusivo à nossa Resenha de Imprensa internacional

5.

Acesso exclusivo à nova área de comentários

6.

Anúncios limitados

Apoie o jornalismo que promove os valores católicos
Apoie o jornalismo que promove os valores católicos
Tags:
BrasilCinemaFamíliaInternetJesus
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia