Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Estado terminal, 43 anos, mãe de dois filhos: “indo para casa morrer”

Em estado terminal, jornalista Aideen Kennedy morreu aos 43 anos

@Aideen_Reporter | Twitter

Francisco Vêneto - publicado em 20/06/22

Os pais da jornalista Aideen Kennedy já tinham perdido 3 dos 4 filhos: agora perderam todos

“Estou indo para casa morrer”, escreveu no Twitter a jornalista irlandesa Aideen Kennedy, de 43 anos, em estado terminal.

O adeus da jovem mãe de dois filhos pequenos foi registrado pouco antes da sua última saída do hospital, em Dublin: Aideen era plenamente consciente de que estava vivendo as suas últimas horas neste mundo, já que a fase terminal da sua doença era irreversível. A causa exata da morte não foi divulgada.

Na segunda-feira passada, 13 de junho, Aideen havia publicado em sua rede social que já estava no hospital havia 19 dias, com sangramento no estômago. Nesse período, ela chegou a fazer a sua 12ª transfusão de sangue. Na sexta-feira, 17, ela atualizou os seguidores:

“Pois é. A vida não correu bem e eu continuo tão doente quanto no dia em que fui para o hospital. Basicamente, estou indo para casa morrer, mas recebendo cuidados paliativos”.

Os pensamentos de Aideen se voltaram imediatamente aos filhos pequenos, Jacob e Eva:

“As crianças sabem. Se algum dia você os conhecer, dê uma olhada nelas. São as crianças mais queridas, doces e atenciosas do mundo”.

Neste sábado, 18, jornais irlandeses noticiaram a partida de Aideen, lamentada por milhares de internautas emocionados. Entre os comentários nas redes sociais, uma frase foi particularmente pungente:

“Não consigo imaginar a dor de escrever aquele tweet”.

Muitas pessoas manifestaram carinho pelos pequenos Jacob e Eva:

“Desejando muito amor e luz para os caminhos dessas crianças”.

Durante uma entrevista em 2018, Aideen revelou que seus pais já tinham perdido três dos quatro filhos, e que ela, então com 39 anos, era a última ainda viva. Seu irmão Rory havia morrido ainda criança, num acidente de trânsito; outro irmão, Dara, teve um tumor no cérebro e morreu em 2016; naquele mesmo ano, sua irmã Fiona também veio a morrer de câncer.

Que estejam todos na misericórdia de Deus e que Ele conceda o bálsamo da serenidade de espírito aos seus pais e às crianças.

Tags:
CâncerDoençaFilhosMaternidadeMorte
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia