Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Foto captura momento de ternura de um pai com a filha que tem câncer terminal

Deborah James

Deborah James | bowelbabe | Instagram | Fair Use

Cerith Gardiner - publicado em 23/06/22

O comovente momento íntimo reflete a força e a dificuldade de um pai ao ter que testemunhar o sofrimento da filha e, por fim, a vida desvanecer-se

Desde que foi diagnosticada com câncer terminal de intestino, Deborah James tem feito uma campanha incansável para aumentar a conscientização sobre a doença. De fato, quando ela anunciou recentemente na mídia social que estava saindo do hospital para voltar para casa e receber cuidados paliativos, sua mensagem sincera gerou uma quantidade enorme de doações para a campanha.

Apesar de sua longa batalha contra a doença, e da constatação de que “a montanha-russa está chegando ao fim muito em breve”, a ex-professora de 40 anos, angariou mais de US$ 8 milhões para ajudar outras pessoas a vencer o câncer.

View this post on Instagram

A post shared by Deborah James (@bowelbabe)

Seus esforços na arrecadação de fundos e na conscientização foram recompensados pela Rainha Elizabeth II, que decidiu se tornar madrinha de duas pessoas com a doença. A doação foi entregue pessoalmente pelo Príncipe William na casa de Deborah.

Conscientização, dificuldades e ternura

E, mesmo no pouco tempo que lhe resta, Deborah ainda está tentando aumentar a conscientização sobre a doença e a necessidade do diagnóstico precoce.

No Dia dos Pais (comemorado em junho na Inglaterra), ela publicou uma foto comovente na qual seu pai, Alastair, está escovando cuidadosamente seu cabelo. O momento íntimo entre os dois é muito emocionante de se ver, e reflete a dificuldade de um pai em ter que testemunhar o sofrimento da filha e, por fim, a vida desvanecer-se.

WEB3-BOWELBABE-INSTAGRAM-STORY.jpg
Deborah escreveu: “Feliz Dia dos Pais! Sim, meu pai está escovando o meu cabelo porque eu não tenho mais força para escová-lo”.

Deborah também compartilhou com o The Sun que seu pai sempre esteve presente na vida dela:

“Meu pai é meu herói… Ele está ali, em silêncio, nos bastidores, certificando-se de que eu esteja bem. Ele sempre foi uma presença muito calma e amorosa em minha vida – ele é muito bom em lidar comigo e com toda a minha loucura. Sua paciência não conhece limites”.

Ela ainda acrescentou:

“Não importava o quão marota eu tivesse sido, ele sabia como lidar comigo. Quando eu arruinei o banheiro, quando pintei meu cabelo, ele levou tudo em seus passos… Toda a minha vida, ele ficou parado atrás de mim, me segurando tranquilamente”.

Rezamos para que a família de Deborah continue a encontrar forças para ajudar a aliviar seu sofrimento enquanto ela se prepara para seus últimos dias na terra. Rezamos também para que ela encontre o descanso eterno, livre de toda a dor que sofreu durante anos.

Tags:
AmorCâncerDoençaFamíliaFilhospais
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia