Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

O nome que satanás mais odeia

Jesus Merciful heart

HistoryIsResearch | Wikipedia | CC BY-SA 4.0

Philip Kosloski - publicado em 26/06/22

Ele até estremece quando ouve este nome sendo pronunciado com fé

Entre as muitas orações de um exorcista, há uma que tem mais poder. Sabe qual é? É o pedido feito pelos sacerdotes para que Deus afaste um espírito maligno. Eles sempre dizem: “Em nome de Jesus”.

Para satanás, simplesmente o som do nome “Jesus” o faz lembrar de sua eterna derrota. O nome resume a bondade e misericórdia de Deus para com a humanidade, uma realidade que o diabo não suporta.

São Paulo explica o poder do nome de Jesus em sua carta aos filipenses:

“Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.” (Filipenses 2,9-11)

O nome de Jesus implica humildade, uma virtude que Satanás não possui e algo que muitos escritores espirituais afirmam ter sido a causa de sua queda do céu. Satanás se recusou a se humilhar e foi abatido em seu orgulho.

Jesus proclamou aos seus discípulos:

“Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados” (Marcos 16, 17-18).

Então, se você alguma vez sentir a presença do mal, simplesmente recite o nome de Jesus, repetidamente, com fé e amor. A nuvem escura se elevará e a presença de Jesus permanecerá.

É através do nome de Jesus que podemos afastar nossos inimigos espirituais e permanecermos enraizados na árvore da vida.

Tags:
DemônioJesusMal
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia