Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

45 segundos de emoção: jovem padre recém-ordenado abraça sua mãe [VÍDEO]

mlody_ksiadz_przytula_mame_po_swieceniach.jpg

@Sachinettiyil | Twitter

Maria Ziółkowska - publicado em 01/07/22

Quando vi este vídeo pela primeira vez, senti um nó na minha garganta e no meu coração, apesar de não terem proferido uma única palavra. Não era necessário. Aqui, os gestos e as emoções falam cada vez mais alto. É a ligação entre mãe e filho. Recém-ordenado sacerdote e mãe desse sacerdote. Veja:

Lembro-me da minha surpresa quando, depois de dizer a fórmula do casamento, percebi que me tinha tornado uma esposa, que tinha um marido. O próprio juramento durou talvez dois minutos. Foi isso, foi o suficiente. Algumas frases que mudaram toda a minha vida (e não só a minha). É o poder do sacramento!

Foi o caso deste rapaz que em poucos minutos, após algumas sentenças do bispo, tornou-se padre. Isso mudou toda a sua vida. E não só a dele.

O que aconteceu a seguir foi registrado nesta curta gravação. 45 segundos cheios de emoção. Não posso passar por esta gravação com indiferença. Pois ela toca muito o meu coração.

Aqui está a gravação:

Mãe

Na gravação vemos um homem jovem. Está muito entusiasmado, acaba de ser ordenado sacerdote. Na sua frente está a sua mãe. Ele aproxima-se dela com grande entusiasmo para a abençoar, pela primeira vez na sua vida. Mas a sua mãe pega nas suas mãos, beija-o, limpa-o com um lenço, como se quisesse levar esta bênção consigo. Finalmente, as mãos livres do filho abençoam, e a mãe faz o sinal da cruz. Depois disso, o rapaz inesperadamente emocionado abraça rapidamente a sua mãe. E assim os dois são fundidos no abraço, o tempo congela.

Tremo quando olho para ele. Os momentos em que a minha filhinha precisava de ser abraçada, de se esconder nos meus braços, de chorar diante dos meus olhos. Não consigo descrever o que o meu coração materno sentia então. Talvez eu diga com demasiado entusiasmo que foi para isto que fui criada… Mas voltemos ao vídeo.

Existe um diálogo entre os nossos heróis? Não sabemos. Talvez um “mãe”, e um “filho”… Já não é para os nossos ouvidos. E também o que estes dois corações estão a experimentar atualmente: felicidade, alegria, medo do desconhecido… Confiança em Deus? A Esperança está lá, com certeza. E o amor de um filho pela sua mãe. Entre a mãe e o seu filho, que, embora há muito se tenha tornado independente, ainda encontra conforto nos seus braços.

Tags:
MaternidadeMissaPadresSacramentos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia