Aleteia logoAleteia logoAleteia
Segunda-feira 26 Setembro |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Perseguição desenfreada: mais 3 padres sequestrados na Nigéria

Nigéria

AP/Associated Press/East News

Francisco Vêneto - publicado em 05/07/22

700 padres católicos protestaram pedindo segurança para os cristãos no país, mas nada parece frear o surto brutal de cristofobia

Mais três padres católicos foram sequestrados na Nigéria só nesta semana, com o caso mais recente perpetrado na madrugada desta segunda-feira, 4 de julho: trata-se do pe. Emmanuel Silas, de Zambina.

Os outros dois padres sequestrados são Peter Udo, de Uromi, e Philemon Oboh, de Ugboha, no estado de Edo, sul do país. Ambos foram levados por terroristas fortemente armados.

A diocese de Kafanchan confirmou os novos casos de sequestro de padres e pediu orações pela sua libertação, além de afirmar que a comunidade católica se valerá de todos os meios legais para que as autoridades atuem com mais firmeza para dar um fim à longa e sangrenta onda de violência cristofóbica no país mais populoso da África.

De fato, o saldo de padres católicos sequestrados e assassinados por terroristas na Nigéria é chocante. No funeral da mais recente vítima, o pe. Vitus Borogo, cerca de 700 sacerdotes protestaram exigindo mais segurança para os cristãos.

Sacerdotes, freiras, religiosos e seminaristas estão entre os alvos preferenciais de diversos bandos de sequestradores que atuam no território nigeriano.

Além do flagelo dos sequestros, a Nigéria sofre há décadas com a ação de grupos terroristas islâmicos abertamente dedicados a perseguir e matar cristãos.

A situação é tão grave que um bispo nigeriano a resumiu com uma frase cujo impacto rodou o mundo:

“Estão matando cristãos como frangos”.

Tags:
PadresPerseguiçãoViolência
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia