Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Após decisão da Suprema Corte, mais de 50 clínicas de aborto fecharam nos EUA

Manifestação pró-vida defende fechamento de clínicas de aborto

NurPhoto via AFP

Francisco Vêneto - publicado em 07/07/22

"Continuaremos trabalhando até que todos os Estados estejam livres do jugo do cartel do aborto"

Mais de 50 clínicas de aborto fecharam nos Estados Unidos após a decisão da Suprema Corte, em 24 de junho, de anular a antiga decisão Roe versus Wade, que, em 1973, com base em uma farsa, havia liberado o aborto em todo o território nacional.

A Corte finalmente corrigiu a sentença após 49 anos e reconheceu que não existe nenhum direito constitucional ao aborto.

Além disto, cada Estado da federação recupera agora a sua autonomia para legislar sobre casos específicos a respeito, desde que respeitando a constituição federal. Pelo menos 9 dos 50 Estados já proibiram completamente o aborto.

Desde a anulação da sentença inconstitucional anterior, pelo menos 50 clínicas de aborto já deixaram de executar a prática ou fecharam as portas. A informação é da organização pró-vida Operation Rescue.

Troy Newman, presidente da Operation Rescue, comenta:

“Este sempre foi o nosso plano e continuaremos trabalhando até que todos os Estados estejam livres do jugo do cartel do aborto. Sem dúvida, o cartel do aborto está perdendo terreno. Este é um novo dia! Louvado seja o Senhor! Estamos muito gratos pela Sua fidelidade e por tantos seguidores fiéis que nos apoiam neste momento: temos muito mais trabalho pela frente. Vamos continuar rezando e trabalhando juntos para acabar finalmente com o aborto em nossa nação”.

De acordo com a Operation Rescue, foram fechadas quatorze clínicas de aborto no Texas, dez em Ohio, quatro no Alabama, quatro no Arizona, quatro em Wisconsin, três no Tennesse, duas no Arkansas, duas no Kentucky, uma em Michigan, uma no Missouri, uma em Wyoming e uma na Geórgia.

Tags:
AbortoIdeologiaJustiça
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia