Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

O gesto comovente de Paul Rudd, o Homem-Formiga, para rapaz sem amigos no anuário

PAUL RUDD ACTOR

GIO_LE | Shutterstock

Cerith Gardiner - publicado em 11/07/22

Um menino do 6º ano que sofria bullying chamou a atenção de um dos atores mais simpáticos de Hollywood

Há algo de muito cativante sobre o ator de Hollywood Paul Rudd. Quer seja a sua boa aparência jovial, quer os personagens que representa, ele parece muito simpático.

Por isso, não foi surpresa a sua atitude para oferecer algum apoio a um jovem de 12 anos chamado Brody, que tinha um anuário praticamente vazio, pois apenas dois colegas e um professor o assinaram.

A mãe do menino, Cassandra Ridder, estava muito preocupada com o filho, que já tinha experimentado bullying na escola, e compartilhou nas redes sociais a sua história, tentando alertar para esse tipo de problema. Afinal de contas, a forma como as crianças são intimidadas vem em muitas formas diferentes, e ser excluído pode ser tão doloroso quanto qualquer outro tipo de perseguição.

Como Ridder partilhou com o The Washington Post, “que os colegas lhe dissessem que não e lhe negassem uma assinatura no seu livro escolar, isso partiu meu coração”.

E foi igualmente desolador que o aluno do 6º ano tenha escrito no seu próprio anuário: “Espero que faça mais amigos – Brody Ridder”.

Chegou a Hollywood

No início, a história foi partilhada entre pequenos grupos de pais. Depois uma estudante de 17 anos, Joanna Cooper, descobriu sobre o livro vazio de Brody. “Vou buscar pessoas e vamos assinar o seu livro de curso. Nenhuma criança merece sentir-se assim”, partilhou a aluna do 11º ano.

Assim, reuniu amigos para ir à escola do Brody e preencher as páginas do seu livro de curso com as suas assinaturas. Felizmente, os alunos mais velhos da escola de Brody também decidiram tomar medidas e assinar o livro do jovem.

Com todas as crianças mais velhas a oferecer a sua ajuda, as notícias rapidamente chamaram a atenção de Rudd. Então, a estrela do Homem-Formiga enviou um pacote de artigos da Marvel ao jovem vítima de bullying, bem como uma carta, como Ridder partilhou na sua conta do Facebook.

Foi ótimo falar com você no outro dia. É importante lembrar que mesmo quando a vida é dura, as coisas melhoram. Há tantas pessoas que te amam e te consideram muito legal – eu sendo uma delas! Mal posso esperar para ver todas as coisas maravilhosas que vais conseguir realizar. Do teu amigo Paul”.

Paul Rudd, ator

Rudd também escreveu num capacete que enviou ao jovem rapaz: “Ao meu bom amigo Brody, para quando ele ganhar o mundo!” Os dois trocaram uma mensagem de texto: Brody disse a Rudd que ele era o seu super-herói favorito. E, no verdadeiro estilo Rudd, ele respondeu simplesmente: “E tu és o meu”.

View this post on Instagram

A post shared by Paul Rudd (@paulrudd_)

É sempre muito bom quando as celebridades tiram tempo para dar o seu apoio e encorajamento. E embora Rudd possa ter sido galardoado com o título de “Homem Mais Sexy” em 2021, é mais o seu coração atencioso que o torna tão atraente.

No entanto, não é uma surpresa que o herói Marvel ajude o jovem Brody. O homem de família é também um defensor da Associação de Gagueira para os Jovens, tendo assumido o papel de uma pessoa com uma gagueira numa peça de teatro. E é também fundador da instituição de caridade The Big Slick, que patrocina um evento desportivo anual para angariar fundos para o Hospital da Misericórdia Infantil de Kansas City.

Esperançosamente, com Rudd como seu novo amigo, Brody começará o próximo ano escolar um pouco menos solitário, e esperemos que os seus colegas de turma possam aprender com os seus erros e abraçar aqueles que estão à margem.

Tags:
AmizadeCelebridadesCinemaCrianças
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia