Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Itália oferece 2 mil dólares para noivos que casarem na região de Roma

COUPLE WEDDING ROME

Giuliano Del Gatto | Shutterstock

Cerith Gardiner - publicado em 18/07/22

Além de fomentar a economia, projeto quer garantir que mais casais digam "sim"

Se você está planejando um casamento verdadeiramente romântico e diferente, pode considerar se casar em um belo destino europeu.

No entanto, se você se apressar, você pode sair ganhando. É que os casais que formalizarem a união na região do Lácio antes do final do ano receberão até 2 mil dólares (cerca de 2 mil euros ou 10 mil e oitocentos reais) em reembolsos para despesas específicas do casamento, como flores e restaurantes.

Chamado de “Nel Lazio con amore” ou, o projeto visa impulsionar os negócios das empresas profundamente afetadas pela pandemia de COVID-19, como as floriculturas e a hotelaria. O casal só pode solicitar o reembolso depois de pagar às empresas, que precisam estar localizadas no Lácio. As condições específicas para solicitar o reembolso podem ser consultadas aqui .

Quem conhece a região do Lácio sabe que Roma é sua capital – uma cidade perfeita para aqueles que desejam compartilhar seus votos no coração do catolicismo. 

Embora o objetivo do projeto seja fundamentalmente ajudar as empresas, espera-se que o plano também incentive os casais a dizer “sim” – especialmente aqueles que podem estar com dificuldades financeiras. E, quem sabe, talvez os 2 mil euros possam ser bem aproveitados se a lua de mel resultar em um pequeno bambino!

Caso você ainda precise ser convencido(a) de se casar no Lácio, dê uma olhada neste vídeo (e aproveite para aprender algumas palavras em italiano!).

Tags:
Casamentoroma
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia