Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Carreta pega fogo, mas imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta

Caminhão é atingido pelo fogo e imagem de Nossa Senhora sai ilesa

Youtube / Studio TV

A imagem de Nossa Senhora Aparecida estava em um painel entre a cabine e a carroceria

Ricardo Sanches - publicado em 29/07/22

Esta não é a primeira vez que a imagem da padroeira do Brasil escapa de um incêndio

Uma carreta carregada com fardos de algodão pegou fogo na manhã desta quinta-feira, 28 de julho de 2022, na rodovia federal 267 em Bataguassu, MS. O incêndio consumiu grande parte da carroceria, mas o que chamou a atenção foi que um painel com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou intacto.

A imagem da padroeira do Brasil fechava a carroceria e ficava bem atrás da cabine, que também não foi atingida pelo fogo. O motorista não teve ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 600 mil litros de água foram necessários para conter as chamas.

A causa do incêndio ainda não foi divulgada.

Outro caso

Seis meses atrás, um caso semelhante a este chamou nas redes sociais. Um caminhão que passava por uma estrada do Paraná pegou fogo por causa de um problema nos freios e a imagem de Nossa Senhora Aparecida estampada na traseira da carroceria também escapou das chamas. Clique aqui para saber os detalhes deste incêndio.

Milagres?

Sempre que acontecem casos aparentemente sobrenaturais como esses, muitas pessoas argumentam que se tratam de milagres ou sinais de Deus. Porém, essa interpretação pode ser equivocada ou precipitada.

Para a Igreja, milagres são fenômenos cientificamente inexplicáveis que contradizem as regras da natureza conforme as conhecemos. Para que algum fenômeno possa ser oficialmente declarado como de caráter sobrenatural por parte da Igreja, são necessários prudentes e detalhados estudos.

A Igreja segue critérios científicos bastante rígidos para afirmar algum milagre. Os de cura, por exemplo, chegam a demorar décadas até serem reconhecidos. Os fatos precisam ser cuidadosamente estudados por médicos, revisados por cientistas (na maioria dos casos, laicos e até mesmo ateus), expostos às críticas públicas e, só depois de feitos todos os estudos científicos, a própria Igreja faz a análise teológica mediante o trabalho das suas comissões de especialistas em teologia.

No caso específico dos painéis de Nossa Senhora Aparecida que ficaram intactos após incêndios, é preciso investigar o material de que eles são feitos. Existem alguns tipos de lona e chapas de metais que podem resistir ao fogo. Isso, claro, não diminui o poder de intercessão de nossa querida Mãezinha!

Tags:
AparecidaBrasilNossa Senhora
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia