Aleteia logoAleteia logoAleteia
Segunda-feira 15 Agosto |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Hóstia pulsando como coração: novo milagre eucarístico? (VÍDEO)

MEXICO

Fricydim

J-P Mauro - Reportagem local - publicado em 01/08/22 - atualizado em 01/08/22

Fiéis filmaram o momento e o vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais; arquidiocese pede cautela

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto milagre eucarístico ocorrendo em uma igreja mexicana. Nas imagens de baixa qualidade, a Sagrada Eucaristia parece estar pulsando como um coração dentro do ostensório. Segundo relatos, o fato aconteceu durante uma Adoração Eucarística.

De acordo com a Catholic News Agency, o vídeo foi gravado em 23 de julho de 2022 na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Zapotlanejo, estado mexicano de Jalisco. A gravação foi feita pelos próprios paroquianos imediatamente após eles perceberam o fenômeno. A “pulsação” teria durado entre 20 e 30 segundos. 

Padre Carlos Spahn

A Adoração Eucarística foi conduzida pelo padre argentino Carlos Spahn, que divulgou um comunicado. Ele afirma que o vídeo que circula nas mídias sociais é autêntico e que ele coletou as imagens dos paroquianos que filmaram a hóstia pulsando “para que eles não alterassem nada”. O sacerdote explicou:

“Expusemos o Santíssimo Sacramento; eu fiz as orações para a exposição e, quando me levantei para ir à sacristia, isso começou a acontecer. Algumas pessoas viram e não conseguiram acreditar no que estavam vendo. Temos pelo menos duas imagens”.

O padre Spahn teve o cuidado de observar que não está anunciando este caso como um milagre eucarístico, pois não tem autoridade para fazê-lo. Ainda assim, ele está convencido de que a filmagem é genuína. Ele observou ainda que é possível que a Igreja nunca reconheça o evento como milagroso.

Arquidiocese pede cautela

Arquidiocese de Guadalajara informou que a Igreja Católica não pode emitir uma declaração sobre o fato ocorrido na Paróquia Nossa Senhora do Rosário até que realize uma investigação específica sobre o caso, o que ainda não aconteceu.

O porta-voz da Arquidiocese, Pe. Gutiérrez Montaño, pediu cautela aos fiéis. Disse ele:

“Depois de uma investigação, uma declaração oficial pode ser dada se realmente foi algo inexplicável naturalmente ou se se trata de algo imaginário… O melhor é ser muito cauteloso, muito prudente, sabendo que, na realidade, a Eucaristia, especificamente, não precisa de expressões sobrenaturais. A celebração de cada Missa que nós assistimos é um milagre”.

Tags:
EucaristiaIgrejaMilagre
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia