Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Bispo da Ucrânia: “muitos soldados usam o rosário ao pescoço”

Soldado com o rosário

LIU JIN | AFP

Francisco Vêneto - publicado em 02/08/22

"Quem sente medo e perdeu a esperança experimenta a certeza da proteção de Deus mediante o rosário e recupera a coragem"

O rosário é a arma mais poderosa na luta entre o bem e o mal, afirmou o bispo dom Jan Sobilo, auxiliar da diocese de Kharkiv-Zaporizhia, na Ucrânia.

Durante o Festival Internacional da Juventude, em Medjugorje, o prelado nascido na Polônia declarou:

“Quem sente medo e perdeu a esperança experimenta a certeza da proteção de Deus mediante o rosário e recupera a coragem”.

Ele deixou claro que a guerra não existe só no mundo físico, mas também na vida espiritual:

“Todo pecado grave é como um foguete que destrói cidades e ajuda a guerra a continuar. Já a conversão, a oração, o jejum e a humildade podem acabar com as guerras e tornar possível o impossível”.

De fato, milhões de rosários haviam sido distribuídos na Ucrânia ao longo dos últimos anos e, graças a esta iniciativa, muita gente, inclusive pessoas afastadas da Igreja, puderam recorrer à Mãe de Deus e renovar suas forças espirituais para enfrentar os horrores da guerra atual.

Isto se aplica inclusive aos soldados ucranianos que mantêm consigo o santo rosário em plena batalha. Dom Jan testemunha que muitos deles lhe contaram, nas últimas semanas, que a oração e o jejum os ajudam nesse contexto desafiador:

“Muitos soldados usam o rosário ao pescoço”.

Tags:
GuerraNossa SenhoraOraçãoRosário
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia