Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Filme sobre Santo Antônio Maria Claret chega aos cinemas em outubro

CLARET

STELLARVM Films

Reportagem local - publicado em 07/08/22

Religioso espanhol viveu intensamente a Palavra de Deus e é conhecido por sua defesa aos direitos humanos e por fundar a Congregação dos Claretianos

Em outubro tem novo lançamento católico cinemas. É o filme “O Santo de Todos – A Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret”, que tem o objetivo de levar espiritualidade aos cristãos e mais uma vez movimentar o cenário católico no cinema brasileiro.

O filme traz a história de Antônio Maria Claret, um mariano convicto, fundador da Congregação dos Missionários do Imaculado Coração de Maria, os Missionários Claretianos.

A trama se dá na Espanha do século XIX, e quem reescreve e a conta é o escritor e intelectual Azorín, que nesse período desafia profissionais do seu tempo, afinal, era necessário contar uma nova versão do que foi durante décadas deturpado pelas pessoas.

Ele traz uma nova visão sobre a vida e a missão deste santo que viveu intensamente a Palavra de Deus, vivificou a fé diariamente e entendeu a necessidade da prática real dos ensinamentos de Cristo.

No filme, a  vida de Claret é apresentada com o seu “antes” do sacerdócio, como trabalhador têxtil, passando pela descoberta da vocação, missão como sacerdote,  tornando-se Bispo de Santiago de Cuba, Primaz das Índias e confessor da Rainha Isabel II, missão essa que recebeu e acatou por obediência.

O drama retrata a difícil missão já encarada desde dentro do seu ministério sacerdotal, ao ver pessoas sofrendo em meio às injustiças do tempo, mas também as alegrias do reencontro, de muitos outros que se reaproximam da Igreja por meio dele.

É uma trajetória marcada por escolhas e  renúncias e que marcam sua verdadeira história de amor ao Evangelho.

Em 1930, o escritor e intelectual Azorín descobriu um engano que havia sido propagado por quase 60 anos: a vida e obra do Arcebispo espanhol Antonio María Claret, fundador dos Missionários Claretianos, havia sido adulterada.

Baseado em fatos reais, “O Santo de Todos – A vida e Missão de Santo Antonio Maria Claret” apresenta o caminho desta investigação que leva a conhecer a história, o pensamento e os fatos autênticos que levaram à ação do antigo arcebispo de Cuba e, posteriormente, confessor da rainha Isabel II.

https://www.instagram.com/reel/Cg0OlEoJ85F/

Tags:
CinemaCulturaSantos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia