Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Louis e Gabriel, os “gêmeos milagrosos” de Lourdes

Cotignac_M.M.jpg

MM

C’est tout sourire que la famille s’est rendue à Cotignac en septembre 2021.

Lauriane Vofo Kana - publicado em 08/08/22

Após dois abortos, Marine e Thomas tiveram a graça de acolher gêmeos. Em Lourdes, Marine encontrou fiéis intercessores e apoio da Virgem Maria e de São José

Quando Marine e Thomas fizeram esta foto no santuário de Nossa Senhora das Graças, em Cotignac (França), seu milagre já tinha acontecido. Um ano antes, essa a mulher de Nice e a sua mãe tinham tirado uma fotografia no mesmo local durante a sua peregrinação para pedir a graça de conceber uma criança. Era “o 28 de Outubro em Cotignac” – recorda Marine –, de trinta anos. “Tirávamos água da nascente de São José, rezávamos e acendíamos uma vela. Íamos também a Notre-Dame de Grâces para rezar. E a 17 de Dezembro, soube que estava grávida!” Surpresa, o casal não espera uma criança, como imaginavam, mas sim gémeos!

Corrente de orações

Esta era uma boa notícia, que iria alegrar um ano difícil. Em Junho e Outubro anteriores, Marine teve abortos espontâneos.

“Felizmente, eu podia contar com o meu marido. Mas foi muito difícil”. No meio da dor, a proximidade da sua mãe e a figura da Virgem são verdadeiros suportes. “Fui a Lourdes com a minha mãe durante o Verão. Ela tem um coração de mãe e é com ela que posso viver a minha fé mais intimamente, porque o meu marido não recebeu uma educação religiosa”.

No santuário, a Marine não pode acreditar: “Deparei-me com um mosaico dourado da Virgem que eu tinha visto num sonho. Foi um momento muito poderoso que me deu confiança no meu caminho, então eu disse a mim mesma que ela estava a olhar por mim.

Coin_prière_M.M.jpeg.jpg
Marine não regressou de mãos vazias: água da nascente e velas adornam o canto de oração que a acolhe todas as noites.

Durante o primeiro trimestre, Marine, uma professora, ficou de cama devido a um início difícil da sua gravidez. Durante este período, confiou a sua gravidez às orações da comunidade do Santuário de Nossa Senhora das Graças, com a qual permaneceu em contato.

Perseverar com fé

No quinto mês, ela quase teve um parto prematuro. Esse risco é “comum para as mães de gémeos”, diz Marine, que ficou hospitalizada durante três semanas e regressou a casa para o seu aniversário de casamento.

Alguns dias mais tarde, regressou ao hospital para fazer exames. Mas nada correu como planejado: “O médico estava preocupado com os bebês, que poderiam estar a sofrer”, diz Marine, com lágrimas na voz.

O seu marido, Thomas, lembra-se de estar de pé contra a parede para deixar passar as enfermeiras. De fato, como a equipe já não conseguia sentir os corações dos gémeos, o parto “foi iniciado nessa noite”.

A 10 de Junho de 2021, três meses antes da data prevista, a Marine deu à luz Louis e Gabriel. Eles foram colocados numa incubadora. Ao longo das semanas, os progressos e retrocessos pontuam a sua estadia no hospital. Todas as noites, Marine pediu a Maria, São José e Cristo a intercessão pelos seus filhos antes de fazer o sinal da cruz sobre eles.

Foi uma grande alegria quando, no início de Agosto, os bebês regressam finalmente a casa. No mês seguinte, a família fez a peregrinação de agradecimento. Marine aproveitou a oportunidade para rezar por outras famílias. Ela sabe o quanto “esperança, paciência e coragem” são necessárias aos casais que esperam ter um filho”. O santuário tem agora um lugar especial no seu coração. Marine planeja voltar lá todos os anos.

Tags:
FilhosGravidezLourdesMilagre
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia