Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Padre expulsa vândalos que tentam profanar sacrário em plena Missa

JESUS EUCARISTIA

Renata Sedmakova | Shutterstock

Francisco Vêneto - publicado em 12/08/22

O sacerdote os impediu de chegarem ao tabernáculo, enquanto a polícia era acionada para garantir a segurança de todos

Um padre expulsou dois vândalos que tentaram profanar o sacrário em plena Santa Missa, na cidade espanhola de Múrcia, neste último domingo, 7.

O pe. Manuel Roberto Burgos, pároco da igreja de São Bartolomeu, reagiu à invasão agressiva de dois homens que entraram gritando, fazendo gestos obscenos e se dirigindo diretamente ao sacrário. O sacerdote os impediu de chegarem ao tabernáculo, enquanto a polícia era acionada para garantir a segurança de todos.

Os policiais prenderam os dois vândalos, de 24 e 27 anos. Os dois têm nacionalidade estoniana e responderão por possíveis crimes contra a liberdade religiosa e de culto.

A Espanha sofreu um aumento de 37% nos episódios de ataques à liberdade religiosa no ano de 2020 em comparação com 2019. Trata-se dos dados consolidados mais recentes, publicados pelo Observatório de Liberdade Religiosa e de Consciência (OLRC). O mesmo relatório registra que a vasta maioria dos ataques foi perpetrada contra os cristãos: 66% do total de ocorrências.

A confiabilidade do relatório do OLRC é reconhecida internacionalmente. O Departamento de Estado norte-americano o utiliza como fonte oficial para elaborar o seu próprio relatório anual sobre a situação mundial da liberdade religiosa e da perseguição contra a fé.

Tags:
EucaristiaPadresPerseguiçãoViolência
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia