Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa Francisco reconhece Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira de Mato Grosso do Sul

PERPETUO SOCORRO

Facebook-SantuarioDelPerpetuoSocorroRimac

Reportagem local - publicado em 16/08/22

A popular invocação mariana já tinha sido instituída em 2017 como padroeira civil do estado

O Papa Francisco reconheceu oficialmente Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira do estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.

A popular invocação mariana já tinha sido instituída em 2017 como padroeira civil do estado, mediante projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa em 20 de dezembro daquele ano. O então governador, Reinaldo Azambuja, sancionou o projeto na semana seguinte.

Agora vem também a confirmação formal da Igreja para uma devoção já arraigada no coração do povo de Mato Grosso do Sul, onde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é muito querida.

De fato, a capital do estado, Campo Grande, já alberga desde 1939 a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi elevada a santuário em janeiro de 1999 pelo então arcebispo dom Vitório Pavanello. O santuário reúne cerca de 25 mil devotos toda quarta-feira, dia em que são rezadas 18 novenas, uma a cada hora, a partir das 6h até as 23h.

O reconhecimento formal de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira de Mato Grosso do Sul era muito desejado pela comunidade local, que recebeu com entusiasmo a notícia publicada pelo atual arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa.

O comunicado da Arquidiocese de Campo Grande afirma que o Papa reconheceu a padroeira do estado “na esperança de que este patronato contribua para suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade”.

A comunidade do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro se empenhou particuarmente na obtenção deste reconhecimento formal, que será devidamente celebrado em cerimônia especial no próprio santuário, com a presença de bispos, padres, religiosas e fiéis.

Tags:
BrasilDevoçãoMariaNossa Senhora
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia