Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Cultura & Viagem
separateurCreated with Sketch.

Artista nomeada para o Grammy lança novo hino mariano

J-P Mauro - publicado em 19/08/22

Sarah Hart escreveu esta comovente oração à Mãe de Deus em apenas 20 minutos

Sarah Hart, uma estimada artista católica norte-americana, lançou o seu primeiro hino mariano em 2022. A canção, “Mother Mary, Pray For Us”, é uma adorável nova peça litúrgica que já está disponível para os ministérios de música utilizarem nos serviços religiosos.

A canção é perfeitamente adequada para uso na liturgia, uma vez que constrói uma atmosfera relaxante em torno da letra que implora à Mãe Santíssima pela sua intercessão.

A melodia expressiva é fácil de captar após apenas uma audição e podemos praticamente ouvir uma congregação a cantar junto. A forma como ela constrói o segundo verso com um violoncelo e uma segunda voz apenas acrescenta beleza às qualidades meditativas desta fantástica nova faixa.

Inspiração

Numa entrevista ao Catholic News Service, Hart explicou que queria escrever um hino mariano há muito tempo, mas não se inspirou para escrever a nova canção até a sua filha mais nova partir para a faculdade. Com a casa vazia, viu-se cada vez mais a rezar à Mãe de Deus. Ela disse:

“Dei por mim a rezar muito a Maria pelas crianças, e continuei a usar essas palavras, ‘Mãe Maria, reza por nós’, … então pensei, ‘Por que não faço uma canção com isto?” disse ela.

Hart explicou que, quando se sentou ao piano, a peça inteira se reuniu em cerca de 20 minutos. Desta obra inspirada, Hart disse: “Caiu no meu coração como uma oração”.

De fato, a artista afirma que muitas das suas canções evoluíram de orações ou “conversas” semelhantes que ela tem com Deus quando está sozinha. Ela disse ao CNS:

“Escrever uma canção para mim é simplesmente uma conversa que Deus e eu estamos a ter. Se outras pessoas se beneficiam dessa conversa, isso é espantoso”, disse ela. “Estou feliz por deixar que outras pessoas façam parte dessas conversas. É uma verdadeira alegria; é uma alegria pura”.

Liturgia

Hart lançou “Mother Mary, Pray For Us” em finais de Julho, mas em Agosto, lançou uma versão ao vivo (apresentada acima) filmada dentro de uma capela.

Embora seja sempre agradável ver uma artista executar o seu trabalho, e a capela cria um cenário excelente, preferimos a versão em estúdio pela sua qualidade sonora superior, bem como o já mencionado violoncelo, que é fundamental para a construção do segundo verso. Ouçam a diferença abaixo:

O novo hino do Hart já está disponível para os ministros da música através da Oregon Catholic Press. As partituras estão disponíveis para piano e guitarra, o que dá muito espaço aos ministérios paroquiais para encaixarem este novo e impressionante hino em sua programação.

Tags:
ArteLiturgiaMariaMúsica
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia